CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Programa de estudos" + "DE Programa de estudos$" Resultados de 86 a 90 sobre 264 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento da Educação Básica
Título: Relatório do projecto "Reflexão Participada sobre os Currículos do Ensino Básico" / Departamento da Educação Básica [do] Ministério da Educação ; [elab.] Maria do Céu Roldão, Luísa Nunes, Teodolinda Silveira
Publicação: Coimbra : Almedina, 1997
Sumário ou resumo: Documento no qual é apresentado o Projecto "Reflexão Participada sobre os Currículos do Ensino Básico", com o qual se pretendeu lançar um debate reflexivo sobre o currículo da educação básica, suas finalidades e gestão, no sentido de melhorar a eficácia e adequação das práticas educativas.
Este projecto foi lançado pelo Departamento da Educação Básica no ano lectivo de 1996/97, no quadro das políticas curriculares desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação e Inovação, nele tendo participado docentes, escolas, a comunidade científica educacional e outros parceiros sociais envolvidos neste domínio.
ISBN: ISBN 972-742-085-0
Nº do Depósito Legal: PT|114088/97
Assuntos: Formação comercial / Programa de estudos / Competências / Informação estatística / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.04
Cota: 27119 MESICT 27119
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Roldão, Maria do Céu, elab. / Nunes, Luísa, elab. / Silveira, Teodolinda, elab.



Marcar

Autor: AGULHON, Catherine
Título: Les relations formation-emploi, une quête sans fin : les formations à la plasturgie / Catherine Agulhon
In: Sociologie du Travail. - Paris. - ISSN 0038-0296. - Vol. 39, nº 3 (1998), p. 321-345
Assuntos: Formação-emprego / Evolução do emprego / Formação profissional / Programa de estudos / Adaptabilidade / Ensino profissional / Sistemas educativos / Formação alternada
CDU: 377
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: GASPAR, Maria Ivone
Título: Ensino secundário em Portugal : que currículo? / Maria Ivone Gaspar
Publicação: Lisboa : Instituto de Inovação Educacional, 1997
Descrição física: 288 p. ; 25 cm
Colecção: (Políticas de educação ; 3)
Sumário ou resumo: O presente estudo incide sobre os Princípios Orientadores e Objectivos do Ensino Secundário em Portugal, e utiliza como instrumento de análise um inquérito a pessoas e grupos mais directamente envolvidos nesse nível do sistema educativo, visando estabelecer prioridades de necessidades a satisfazer pela educação em Portugal. Apresenta propostas que pretendem corresponder às necessidades a satisfazer pelo ensino secundário, tendo em conta o levantamento efectuado.
ISBN: ISBN 972-8353-25-1
Nº do Depósito Legal: PT|113255/97
Assuntos: Ensino secundário / Planeamento da educação / Programa de estudos / Desenvolvimento curricular / Análise estatística / Portugal / Dados estatísticos / Sociedade / Juventude / Política de educação / Questionários
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: 26330 MESICT 26330
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: FUNDACIÓN MUTUA GENERAL, Barcelona
Título: Perfiles profesionales y estructuras ocupacionales de la protección del medio ambiente en la industria química y metalurgica en España / Fundación Mutua General de Barcelona, Pro Consultores de Castellón ; publicado por Centro Europeo para el Desarrollo de la Formación Profesional
Publicação: Berlin : Cedefop, 1996
Descrição física: 78 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: Informe Nacional
Assuntos: Indústria química / Indústria metalúrgica / Protecção do ambiente / Perfis profissionais / Ofertas de formação / Programa de estudos / Sistemas de formação / Formação universitária / Aperfeiçoamento profissional / Relatórios / Quadros / Gráficos / CEDEFOP / Espanha
OCL: 06
Cota: 22799 CEDO MESICT 24849
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Pro Consultores, Castellón
Cedefop, ed. lit.



Marcar

O PAPEL DOS OPERADORES DA FORMAÇÃO NA LIGAÇÃO DA FORMAÇÃO AO EMPREGO
Título: O papel dos operadores da formação na ligação da formação ao emprego
In: Forum Euroformação, Lisboa, 19 a 21 Abril 1995. - Lisboa : [s. n.], 1995. - [14] p.
Sumário ou resumo: Analisou-se o papel dos Operadores de Formação, o qual deve ir no sentido de introduzir selectividade, qualidade e relevância estratégica nos seus Programas de Formação e aumentar a sua intervenção sobre o emprego, adequando os conteúdos da formação às reais necessidades das empresas e às mutações do mercado de trabalho.
Assuntos: Necessidades de formação / Formação-emprego / Mudança organizacional / Qualidade da formação / Responsáveis da formação / Programa de estudos / Seminários / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 21496 MESICT 24417
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar