CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Projecto Minerva" + "DE Projecto Minerva$" Resultados de 6 a 10 sobre 11 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministry of Education. Department of Planning and Financial Management
Título: Portuguese education system : situation and trends 1992 / Department of Planning and Financial Management [of the] Ministry of Education
Publicação: Lisbon : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 152 p. ; 30 cm
Notas gerais: Existe em português
ISBN: ISBN 972-614-277-6
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 25432
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1992 / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 30 cm
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21632 MESICT 25057
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

RELATÓRIO DOS AVALIADORES DO PROJECTO MINERVA
Título: Relatório dos avaliadores do Projecto Minerva = Report of the Minerva Project evaluators = Rapport des evaluateurs du Projet Minerva
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1994
Descrição física: 391 p. ; 21 cm
ISBN: ISBN 972-614-271-7
Assuntos: Projecto MINERVA / Avaliação / Ensino básico / Ensino secundário / Tecnologia da informação / Relatórios de actividade / OCDE / Portugal
OCL: 01.03.8
Cota: 23604 MESICT 23604
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PONTE, João Pedro Mendes da
Título: O Projecto Minerva introduzindo as NTI na educação em Portugal = Minerva Project introducing NIT in education Portugal / João Pedro Mendes da Ponte com a colaboração de José Tomás Patrocínio, Maria Alzira Cabral
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1994
Descrição física: 200 p. ; 22 cm
Sumário ou resumo: Este relatório faz uma breve reconstituição dos principais aspectos da história e das problemáticas que atrevessaram o Projecto Minerva, que decorreu entre 1985 e 1994, tendo como objectivo promover a introdução das tecnologias da informação no ensino não superior em Portugal. Num momento em que à escola se colocam desafios cada vez mais fortes, decorrentes do dinamismo da própria sociedade em mudança, interessa ter presente o que nos diz a experiência deste projecto, tanto no que respeita às potencialidades das tecnologias de informação na educação, como no que se refere às suas soluções organizativas e institucionais.
ISBN: ISBN 972-614-268-7
Assuntos: Projecto MINERVA / Ensino básico / Ensino secundário / Tecnologia da informação / Portugal
CDU: 37
OCL: 01.03.8
Cota: 23605 MESICT 23605
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Patrocínio, José Tomás, colab. / Cabral, Maria Alzira, colab.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1991 / Departamento de Programação e Gestão Financeira do Ministério da Educação ; elab. José Vilão
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 151 p. ; 30 cm
Colecção: (Sistema educativo português, 0872-0479)
Sumário ou resumo: Esta publicação tem como objectivo principal contribuir para uma visão global do sistema educativo português. Além de transmitir uma imagem da dimensão do sistema, permite reconhecer muitas da suas tendências evolutivas e proporciona o conhecimento de inúmeros indicadores. Este volume reúne, entre 1983-92, informação essencial sobre escolas, alunos, corpo docente, acção social escolar, desporto escolar, ensino do português no estrangeiro, administração do sistema e afectação de recursos financeiros. É um trabalho abrangente, deixando espaços e motivos para análises sectoriais mais profundas, nomeadamente: acesso aos vários níveis de escolarização; insucesso e abandono escolares; evolução da situação do corpo docente e das condições de exercício de profissão; procura de cursos e as necessidades de perfis profissionais; crescimento do sistema e recursos financeiros que lhe são afectos.
Notas gerais: A versão inglesa foi para o CEDO e a versão francesa está na sala Cedefop
ISBN: ISBN 972-614-237-7
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 23471
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vilão, José, coord.



Marcar