CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Psicologia da educação" + "DE Psicologia da educação$" Resultados de 26 a 30 sobre 33 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PINHO, Luís Ventura de
Título: Afectividade e cognição : as representações sociais e o desenvolvimento sócio-afectivo dos professores e dos alunos na escola / Luís Ventura de Pinho
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 77-86
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Professores / Estudantes / Comunicação
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANTIAGO, Rui A.
Título: Alguns aspectos parciais das representações da escola pelos alunos / Rui A. Santiago
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 57-75
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Estudantes
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: OLIVEIRA, José H. Barros de
Título: Expectativas de professores e alunos na sala de aula / José H. Barros de Oliveira
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 51-55
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Professores / Estudantes
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ABREU, Manuel Viegas
Título: Modelo relacional do sistema educativo clarificação teórica e implicações práticas / Manuel Viegas Abreu
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 11-30
Sumário ou resumo: A reforma implementada no Sistema Educativo não conseguiu eliminar os problemas de abandono e de insucesso escolar, nem introduzir melhorias significativas nos métodos de ensinar, de aprender e de avaliar capazes de aumentar a qualidade e a eficácia da formação. Procurando ultrapassar este reducionismo, e tomando como referência a teoria relacional da motivação humana, formulamos um modelo dinâmico e interactivo do Sistema Educativo. Este modelo centra-se na rede de relações entre actores, processos e objectivos implicados no Sistema, partindo do conjunto de necessidades, motivações e aspirações dos principais actores e agentes.
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Sistemas educativos
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PINTO, Jorge
Título: Psicologia da aprendizagem : concepções, teorias e processos / Jorge Pinto
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1996
Descrição física: 61 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 14)
Sumário ou resumo: O autor desta monografia propõe-se conduzir o leitor a analisar a sua experiência enquanto formador e/ou aprendiz, e a encontrar soluções mais adequadas e profícuas na organização das situações de aprendizagem. Assim o leitor, deverá identificar e compreender as diferentes concepções sobre aprendizagem, conhecer os diferentes tipos de aprendizagem e saber avaliar os limites e as vantagens das implicações dessa teoria na formação. O leitor deverá ter a capacidade de ir articulando as ideias desenvolvidas através da leitura deste documento com a sua experiência como formador e/ou aprendiz no sentido de ir construindo a sua própria reflexão sobre esta temática.
ISBN: ISBN 972-9003-63-7
Nº do Depósito Legal: PT|55050/92
Assuntos: Aprendizagem / Psicologia da educação / Formação de formadores / Portugal / Formação profissional / Métodos pedagógicos / Aspectos sociológicos
CDU: 37.01
OCL: 06.09
Cota: 25692 MESICT 25692
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar