CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Qualidade da educação" + "DE Qualidade da educação$" Resultados de 91 a 95 sobre 102 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: AZEVEDO, Joaquim
Título: Avenidas de liberdade : reflexões sobre política educativa / Joaquim Azevedo
Publicação: Porto : Asa, 1994
Descrição física: 303 p. ; 25 cm
Sumário ou resumo: Esta obra é um testemunho pessoal, e segundo o autor, dedicado a todos aqueles que acreditam na necessidade de uma união entre alunos, professores, pais, agentes económicos e sociais, autarquias e organizações escolares, união essa, imprescindível para levar a bom termo o sistema educativo. As reflexões que o autor faz sobre política educativa, vão desde as tendências do sistema educativo nos últimos 20 anos, até ao seu próximo futuro, passando pelo ensino básico, secundário, artístico, professores, papel do Estado, a qualidade nas escolas e o sistema de avaliação.
ISBN: ISBN 972-41-1536-4
Assuntos: Política de educação / Sistemas educativos / Ensino básico / Ensino secundário / Professores / Desenvolvimento da carreira / Qualidade da educação / Formação de professores / Estabelecimentos de ensino / Qualificações profissionais / Desenvolvimento regional / Papel da família / Estudantes / Educação / Formação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 23727 MESICT 23727
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: OUALI, Nouria
Título: Détermination des besoins d'orientation professionnelle pour les différents groupes cibles des jeunes de moins de 28 ans dans la Communauté européenne : définition de deux groupes cibles : Belgique / Nouria Ouali, Andrea Rea, Adinda Vanheerswynghels ; [ed. lit.] Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Berlin : Cedefop, 1994
Descrição física: IV, 46 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Assuntos: CEDEFOP / Orientação profissional / Formação de jovens / Emprego de jovens / Evolução do emprego / Desemprego / Inquéritos sociais / Serviços de emprego / Formação-emprego / Qualidade da educação / Relatórios / Bélgica
OCL: 06.10
Cota: 23277 CEDO MESICT 23277
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Rea Andrea, co-aut. / VANHEERSWYNGHELS, Adinda, co-aut.
Cedefop



Marcar

Autor: BARROS, Antas de
Título: O argumento da falta de condições pode estar ligado ao receio de mudança / Antas de barros
In: Revista Educação. - Lisboa. - ISSN 0871-6412. - Nº 8 (Junho 1994), p. 11-13
Sumário ou resumo: Nesta entrevista traça-se um perfil sobre o novo modelo de avaliação para os alunos deste nível de ensino. Realçam-se os aspectos inovativos, nos quais a função formativa é relevante. Para a aplicação deste novo modelo exige-se uma adequada formação de professores e condições mínimas satisfatórias de espaço, tempo e equipamentos nos estabelecimentos de ensino, bem como o trabalho conjunto de todos intervenientes na educação.
Assuntos: Reforma do ensino / Ensino secundário / Avaliação dos conhecimentos / Qualidade da educação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: VALENTE, Maria Helena
Título: A prevalência da função formativa na avaliação é inegavelmente relevante / Maria Helena Valente
In: Revista Educação. - Lisboa. - ISSN 0871-6412. - Nº 8 (Junho 1994), p. 6-8
Sumário ou resumo: Nesta entrevista traça-se um perfil sobre o novo modelo de avaliação para os alunos deste nível de ensino. Realçam-se os aspectos inovativos, nos quais a função formativa é relevante. Para a aplicação deste novo modelo exige-se uma adequada formação de professores e condições mínimas satisfatórias de espaço, tempo e equipamentos nos estabelecimentos de ensino, bem como o trabalho conjunto de todos intervenientes na educação.
Assuntos: Reforma do ensino / Ensino básico / Avaliação dos conhecimentos / Inovações / Qualidade da educação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: NEVES, M. Manuela Borralho
Título: Autonomia para o sucesso / M. Manuela Borralho Neves, Marinela Rosa
In: Revista Educação. - Lisboa. - ISSN 0871-6412. - Nº 8 (Junho 1994), p. 35-38
Sumário ou resumo: Reflexão sobre o papel da escola no controlo da qualidade do ensino e na promoção do sucesso educativo. Uma vez que lhe compete estruturar todo o processo de avaliação dos alunos, definindo requisitos mínimos de aprendizagem estabelecendo critérios e adoptando métodos específicos de avaliação, de acordo com os normativos legais em vigor, a sua responsabilidade no processo de avaliação e muito relevante.
Assuntos: Avaliação dos conhecimentos / Reforma do ensino / Sistemas educativos / Ensino básico / Aprendizagem / Métodos pedagógicos / Desenvolvimento intelectual / Estudantes / Pessoal docente / Papel da família / Qualidade da educação / Insucesso escolar / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rosa, Marinela, co-aut.



Marcar