CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Reforma do ensino" + "DE Reforma do ensino$" Resultados de 61 a 65 sobre 200 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

TWO DECADES OF REFORM IN HIGHER EDUCATION IN EUROPE, 1980 ONWARDS
Título: Two decades of reform in higher education in Europe, 1980 onwards / Published by European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Brussels : Eurydice, 2000
Descrição física: 194 p. ; 30 cm + 1 disco óptico (CD-ROM)
Colecção: (Eurydice studies)
ISBN: ISBN 2-87116-292-1
Assuntos: União Europeia / Política de educação / Ensino superior / Tendências / Aspectos financeiros / Qualidade da educação / Legislação / Gestão / Acesso à educação / Reforma do ensino / Aspectos históricos / EFTA / Eurydice / Países UE
CDU: 378
OCL: 06.05
Cota: 27786 CE MESICT 27786
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

Autor: EURYDICE
Título: Dez anos de reformas ao nível do ensino obrigatório na União Europeia, 1984-1994 / Rede de Informação sobre Educação na Europa
Publicação: Lisboa : Ministério da Edicação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento, 1998
Descrição física: 325 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 972-614-339-X
Nº do Depósito Legal: PT|126686/98
Assuntos: Ensino obrigatório / Reforma do ensino / Administração da educação / Professores / Avaliação / Análise comparativa / Eurydice / União Europeia / Islândia / Noruega
CDU: 37.01
OCL: 06.01
Cota: 26013 MESICT 26932
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

ENSINO SECUNDÁRIO
Título: Ensino secundário : formação profissionalmente qualificante
In: Formar. - Lisboa. - Nº 26 (Janeiro-Março 1998), p. 4-30
Sumário ou resumo: O presente documento visa as diversas modalidades existentes no ensino secundário resultantes da implementação da reforma curricular autorizada pela Lei de Bases do Sistema Educativo. São caracterizados e contextualizados os Cursos Tecnológicos, o Secundário Recorrente por Unidades Capitalizáveis e o Ensino Profissional. Para cada modalidade de ensino é dada uma explicação sobre a sua origem e contexto, são apontados os objectivos, oferta formativa, estrutura e organização curricular. É apresentada uma conclusão, visando os aspectos positivos e negativos de cada modalidade.
Assuntos: Ensino secundário / Reforma do ensino / Educação recorrente / Ensino profissional / Portugal
CDU: 37.01
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MAWSON, Tim
Título: Le programme Leonardo da Vinci s'ouvre aux pays d'Europe centrale et orientale / Tim Mawson
In: Revue Européenne Formation Professionnelle - Cedefop. - Luxembourg. - ISSN 0378-5092. - Nº 11 (Mai 1997), p. 83-87
Assuntos: Pub CEdefop / Reforma do ensino / Formação profissional / Programas comunitários / Programa Leonardo / Países de Leste
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: DODD, Martin
Título: Modernisation et réforme de la formation et de l'enseignement professionnels en Estonie : étude de cas / Martin Dodd
In: Revue Européenne Formation Professionnelle - Cedefop. - Luxembourg. - ISSN 0378-5092. - Nº 11 (Mai 1997), p. 77-82
Assuntos: Pub CEdefop / Reforma do ensino / Política de educação / Formação profissional / Estudo de caso / Estónia
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar