CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Sistema dual" + "DE Sistema dual$" Resultados de 16 a 20 sobre 24 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MUNCH, Joachim
Título: El sistema de formación profesional en la Republica Federal de Alemania / Joachim Munch ; [ed. lit.] Centro Europeo para el Desarrollo del la Formacion Profesional
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 1995
Descrição física: 111 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-826-9435-6
Assuntos: CEDEFOP / Sistemas de formação / Sistemas educativos / Sistema dual / Formação inicial / Formação profissional contínua / Mulheres / Juventude / Aspectos jurídicos / Aspectos históricos / Financiamento da formação / Política de formação / Previsões / Alemanha
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 23181 CEDO MESICT 25258
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: ADAMS, J. Michael
Título: Vocational education and training in the Republic of Austria / J. Michael Adams ; [ed. lit.] European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 1996
Descrição física: IX, 118 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Document)
ISBN: ISBN 92-827-5557-6
Assuntos: CEDEFOP / Formação profissional / Política de formação / Estrutura económica / Demografia / Mercado de trabalho / Sistemas de formação / Sistema dual / Sistemas educativos / Educação de adultos / Áustria
CDU: 331
OCL: 06.01
Cota: 24959 CEDO MESICT 24959
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: PEDROSO, Paulo
Título: Formação em alternância : analisar os conceitos, orientar as práticas / Paulo Pedroso
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 17 (Janeiro 1996), p. 6-16
Sumário ou resumo: Este artigo clarifica noções e reflecte sobre a formação em alternância, partindo da experiência alemã com o sistema dual. Nos anos oitenta com o crescimento do desemprego de jovens houve necessidade de uma aproximação entre a formação e o emprego. A formação em alternância exige dos agentes envolvidos em cada contexto de formação, um elevado grau de especialização e o conhecimento mútuo das esferas de competência. O artigo apresenta um quadro com os modelos pedagógicos da formação em alternância: alternância implícita, estágios de aplicação prática de conhecimentos, alternância justaposta, alternância por associação, articulação de componentes; alternância interactiva.
Assuntos: Formação profissional / Formação alternada / Sistema dual / Desemprego de jovens / Formação-emprego
CDU: 331
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: TEICHLER, Ulrich
Título: Formação e arranque profissional no Japão : impressões de uma comparação nipónico-alemã / Ulrich Teichler
In: Revista Europeia Formação Profissional. - Berlim. - ISSN 0258-7491. - Nº 5 (Maio-Agosto 1995), p. 67-74
Assuntos: CEDEFOP / Qualificações profissionais / Socialização / Formação inicial / Carreiras profissionais / Sistema dual / Formação-emprego / Japão / Alemanha
CDU: 371
OCL: 13.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha



Marcar

Autor: SAUVAGE, Patrice
Título: Insertion des jeunes et modernisation / Patrice Sauvage ; préf. Alain Lebaube
Publicação: Paris : Economica, 1988
Descrição física: 204 p. ; 24 cm
ISBN: ISBN 2-7178-1589-9
Assuntos: Inserção profissional / Integração social / Emprego de jovens / Desemprego de jovens / Política da juventude / Criação de empresas / Financiamento / Empresas intermédias / Serviços de proximidade / Formação profissional / Sistema dual / Aspectos socioeconómicos / Modernização / Países da OCDE / França
CDU: 364
OCL: 14.02.1
Cota: 24689 MESICT 24689
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : Lebaube, Alain, préf.



Marcar