Autor: |
DAMIÃO, Maria Helena |
Título: |
Pré, inter e pós-agir : perspectivas sobre planificação e avaliação em pedagogia / Maria Helena Damião |
In: |
Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 149-178 |
Sumário ou resumo: |
Em torno da planificação e da avaliação do processo de ensino-aprendizagem têm, ao longo do tempo, sido estruturadas diversas perspectivas teóricas que se reflectem nos modos como os professores percepcionam e estruturam acatividade docente. De entre essas perspectivas destacamos os que vulgarmente são conhecidas como tradicional, behaviorista ou de processo-produto e cognitivista. Com base em investigações acerca dos pensamento e das decisão dos docentes antes, durante e depois da interacção, em contexto dea sala de aula, tem sido sublinhada a maior pertinência desta última para compreender e organizar o referido processo. |
Assuntos: |
Planeamento da educação / Técnicas de avaliação / Pedagogia |
CDU: |
37.01 |
OCL: |
06.02 |
Cota: |
MESICT |
Tipo de documento: |
Texto impresso |
País de publicação: |
Portugal |
|
| |