CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Técnicas de avaliação" + "DE Técnicas de avaliação$" Resultados de 31 a 35 sobre 41 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: GODINHO, Libânia Arminde Gommes
Título: Dislexia ou problema visual? / Libânia Arminde Gomes Godinho
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 12 (Janeiro-Abril 1997), p. 23-27
Assuntos: Crianças / Técnicas de avaliação
CDU: 37.01
OCL: 15.04.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: COLLINS, Dale R.
Título: Human Resource Assessment : The Link to Mission / Dale R. Collins
In: Public Personnel Management. - Alexandria. - Vol. 26, nº 1 (Spring 1997), p. 1-6
Assuntos: Estudo de caso / Gestão de recursos humanos / Planeamento da empresa / Técnicas de avaliação / Organismos governamentais / Estados Unidos
CDU: 658.3
OCL: 12.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar

Autor: TIRA-PICOS, António
Título: A avaliação pedagógica na formação profissional : técnicas e instrumentos / António Tira-Picos, José Sampaio
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1994
Descrição física: 115 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 5)
Sumário ou resumo: Este manual pretende fornecer técnicas de avaliação utilizadas em formação profissional e conceber os instrumentos adequados a cada situação de formação, tendo em conta as vantagens e inconvenientes que cada um deles comporta, no sentido de ajudar o formador a praticar uma avaliação objectiva. Segundo os autores deste documento, as técnicas de avaliação agrupam-se em três grandes grupos: observação, formulação de perguntas e medição. Para cada um dos três grupos são apresentados os instrumentos de avaliação mais adequados seguidos de exercícios práticos dirigidos ao formador.
ISBN: ISBN 972-732-078-3
Nº do Depósito Legal: PT|40164/90
Assuntos: Avaliação da formação / Técnicas de avaliação / Formação de formadores / Qualidade da formação / Manuais / Portugal
CDU: 37.01
OCL: 06.05
Cota: TR146 MTS MESICT 3319
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Sampaio, José, co-aut.



Marcar

Autor: TIRA-PICOS, Antonio
Título: A avaliação pedagógica na formação profissional : generalidades / António Tira-Picos, José Sampaio
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1994
Descrição física: 85 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 4)
Sumário ou resumo: O presente manual visa a Avaliação da Formação. Sendo dirigido, especialmente, aos formadores, poderá ser utilizado, também, pelos formandos. É composto por dois módulos - o primeiro, distingue a Avaliação Normativa da Avaliação Criterial e a Avaliação Formativa da Avaliação Sumativa, apresentando exemplos concretos e exercícios práticos. Considera, ainda, várias situações em que constam os casos-tipo de subjectividade da avaliação. No final deste módulo, o formador deverá ser capaz de implementar e assegurar a avaliação eficaz da formação. O segundo módulo, apresenta as finalidades, objectos, critérios e tipos de avaliação, seguidos de uma abordagem à subjectividade da avaliação, e neste âmbito, apresenta vários exemplos seguidos de exercícios práticos dirigidos ao formador.
ISBN: ISBN 972-732-077-5
Nº do Depósito Legal: PT|40163/90
Assuntos: Avaliação da formação / Técnicas de avaliação / Qualidade da formação / Formadores / Formadores-formandos / Portugal / Formação de formadores / Bibliografias / Material didáctico
CDU: 371.01
OCL: 06.05
Cota: 25689 MESICT 25689
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Sampaio, José, co-aut.



Marcar

Autor: CARRÉ, Philippe
Título: Langues : des pistes pour l'an 2000! Dossier / Philippe Carré, Rod Stein
In: Entreprises Formation. - Paris. - ISSN 0765-5762. - Nº 65 (Janvier-Février 1993), p. 19-30
Assuntos: Ensino de línguas / Inovações pedagógicas / Novas tecnologias / Formadores / Avaliação da formação / Técnicas de avaliação / Quadros superiores / Sistemas multimédia
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : STEIN, Rod, co-aut.



Marcar