COLLOQUE INTERNATIONAL SUR LES STRATÉGIES SIGNIFICATIVES POUR ASSURER LA RÉUSSITE DE TOUS À L'ÉCOLE FONDAMENTALE, Lisbonne, Estoril, 20-24 Mai 1991
Título:
Réussir à l'école : rapport final / Colloque Internationale sur les stratégies Significatives pour Assurer la Réussite de Tous à l'École Fondamentale et Table Ronde sur l'Évaluation Multidimensionnelle, Lisbbonne, Estoril, 20-24 Mai 1991
Estudo com 5 módulos iniciado em 1980 e relacionado com a elaboração de documentos destinados à formação no campo do planeamento e administração da educação e dos equipamentos educativos. Passou por várias fases de ensino e de testagem em cursos de formação organizadas aos níveis regional e nacional com a cooperação dos vários departamentos regionais da UNESCO. Em Portugal o Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação empreendeu a tradução/adaptação de alguns destes documentos julgados mais adequados à situação nacional e que constituem a obra em análise.
Notas gerais:
Adaptacao para a lingua portuguesa por : Margarida Marques e Porfirio Silva