CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED GEP. ME" + "ED GEP. ME$" Resultados de 11 a 15 sobre 36 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Práticas de gestão : ensino preparatório e secundário
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1988
Descrição física: 123 p.
Colecção: (Que Gestao)
Assuntos: Ensino basico / Ensino secundario / Formação inicial / Técnicas de gestão / Inquéritos / Portugal
Cota: 18251 MESICT 18251
Tipo de documento: Texto impresso



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Práticas de gestão : ensino primário
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1988
Descrição física: 127 p.
Colecção: (Que Gestao)
Assuntos: Ensino basico / Formação inicial / Técnicas de gestão / Inquéritos / Portugal
Cota: 18250 MESICT 18250
Tipo de documento: Texto impresso



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Autor: PORTUGAL. Comissão de Reforma do Sistema Educativo
Título: Documentos preparatórios III
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1988
Descrição física: 373 p.
Colecção: (Projectos)
Sumário ou resumo: Este documento preparatório sobre a reorganização do sistema de educação de adultos em Portugal começa por uma introdução onde se analisa o âmbito, o enquadramento conceptual e as condições gerais para uma estratégia de mudança na educação dos adultos. Na primeira parte faz-se a caracterização da situação em Portugal, analisando a educação de adultos numa perspectiva diacronica fazendo interferência nomeadamente ao Plano Nacional de Alfabetização e Educação de Base de Adultos (PNAEBA) e as outras acções recentes no campo da educação de adultos. Ainda na primeira parte, na rubrica "A educação de adultos e o indíviduo : itenerários educativos "aborda-se específicamente a educação escolar, o ensino recorrente, a formação profissional, a educação extra-escolar, a extensão educativa, a formação para o trabalho, a promoção cultural e cívica. Na segunda parte apresentam-se propostas para a reorganização do subsistema de educação de adultos.
Assuntos: Sistemas educativos / Política de educação / Educação de adultos / Educação de base / Inovações pedagógicas / Legislação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 17305 MESICT 17305
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Comissão de Reforma do Sistema Educativo
Título: Documentos preparatórios II
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1988
Descrição física: 272 p.
Colecção: (Projectos)
Sumário ou resumo: Esta colectânea, apresentada pela Comissão de Reforma do Sistema Educativo, compõe-se dos estudos e projectos seguintes : acesso ao ensino superior (estudo exploratório e propostas de legislação) projecto de estatuto do ensino superior particular e cooperativo ; a organização e administração das escolas do ensino básico e secundário (principios gerais de direcção e gestão e regulamentação) a definição de uma política de manuais escolares. As entidades interessadas darão o seu parecer sobre os documentos acima referidos.
Assuntos: Política de educação / Sistemas educativos / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino superior / Ensino particular / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 17305 MESICT 17305
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: A educação tecnológica na escolaridade obrigatória
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1988
Descrição física: 77 p.
Sumário ou resumo: Com este trabalho pretende-se equacionar os aspectos significativos a ter em conta no futuro da educação tecnológica em Portugal. Organiza-se em três partes distintas: na primeira dá-se conta das opiniões dos professores expressa em reuniões de trabalho, na segunda analizam-se os resultados recolhidos junto dos alunos, na terceira, finalmente, apresenta-se o que se pensa que devera vir a ser o ensino da educação tecnológica no nosso país. Entre as conclusões destaca-se: Do salto qualitativo que é necessário empreender para ultrapassar, sem demoras que só agravarão o problema, a situação de deficit em que nos encontramos. Não será necessário tecer mais considerações conscientes como estamos, que a necessidade de estabelecer um ensino tecnológico dignificado e dignificante e preocupação de quem há-de levar a cabo a Reforma do Sistema Educativo em Portugal.
Assuntos: Formação técnica / Escolaridade / Tecnologia / Educação / Inquéritos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 17792 MESICT 17792
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Mourão, Camilo



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