CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED LNETI" + "ED LNETI$" Resultados de 11 a 15 sobre 20 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial. Centro de Formação Técnica
Título: Avaliação da formação : um instrumento para a rentabilização e aperfeiçoamento da formação profissional / Centro de Formação Técnica [do] Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial
Publicação: Lisboa : LNETI. CFT
Descrição física: [53] f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Definição de uma metodologia para avaliação de cursos de formação profissional, tendo em vista adaptar a formação à relidade, devido à mudança tecnológica. O modelo seguido foi testado pelo LNETI no âmbito do Projecto PEDIP e vai ser aplicado na avaliação da formação realizada através de ensino à distância, nomeadamente através do "Pachage" Introdução aos Computadores/Programação, que pertence à rede EUROTECNET. São apresentados os objectivos, as etapas-base de pesquisa, e os procedimentos técnicos exigidos pela aplicação da referida metodologia.
Assuntos: Mudança tecnológica / Objectivos da formação / Eficácia da formação / Avaliação da formação / Metodologia / PEDIP / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: 21511 MESICT 21511
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SALGADO, Cristina Margarida Tavares
Título: Escolas tecnológicas : um modelo pedagógico em experimentação / Cristina Margarida Tavares Salgado
Publicação: Lisboa : LNETI. CFT, 1991
Descrição física: 35 f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: A medida F do Programa 2 do PEDIP tem como objectivo a formação profissionalizante de quadros médios e especialização de quadros superiores. Nesta ligação escola-indústria é criado pelo LNETI - Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial, um modelo de escola tecnológica que se apoia em estruturas e métodos pedagógicos adoptáveis às exigências requeridas pelos formandos para o desempenho das profissões para que estão a ser preparados. É apresentada a estrutura curricular e a carga horária dos cursos ministrados e feita uma avaliação pelas empresas e jovens escolhidos neste projecto.
Assuntos: Formação técnica / Relação empresas-universidades / PEDIP / Formação de quadros / Métodos pedagógicos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21506 MESICT 21506
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CONFERÊNCIA INTERNACIONAL A TRANSFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, Lisboa, 7-8 de Março 1991
Título: Conferência internacional : a transferência de informação para o desenvolvimento tecnológico : actas = International conference : information transfer for technological development : proceedings
Publicação: Lisboa : LNETI, 1991
Descrição física: 189 p.
ISBN: ISBN 972-676-009-7
Assuntos: Pub OIT / Conferências internacionais / Transferência de informação / Transferência de tecnologia / Formação em informação / Relação empresas-universidades / Serviços de informação / Informação técnica / Mudança tecnológica / Programas comunitários / Portugal
OCL: 12.06.2
Cota: 21348 MESICT 21348
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial. Centro de Formação Técnica
Título: Formação no LNETI
Publicação: Lisboa : LNETI, [1990]
Descrição física: [24] p.
Sumário ou resumo: As actividades de formação do LNETI desenvolvem-se nas seguintes áreas : I - Organização e Gestão da Formação Industrial (Gestão do Programa 2 do PEDIP) ; II - Formação/Qualificação (Jovens Técnicos para a Indústria e Jovens para as Novas Tecnologias) III - Formação Contínua - Acções de Formação Empresarial realizadas pelo LNETI, como entidade formadora ; IV - Actividades de Investigação e Desenvolvimento - reunidas no grande projecto "Modelos de Formação", com três sub-projectos : Detecção de Necessidades de Formação; Novas Metodologias Pedagógicas (Ensino à Distância); e Avaliação da Formação.
Assuntos: Indústria / Planos de formação / Gestão da formação / Qualificações profissionais / Formação profissional contínua / Juventude / Diplomados de ensino superior / Quadros / Investigação e desenvolvimento / Necessidades de formação / Metodologia / Avaliação da formação / Ensino à distância / Portugal
OCL: 08.01.1
Cota: 20419 MESICT 20419
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: PORTUGAL. Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial Centro de Formação Técnica
Título: Os meios audiovisuais na formação 1ª parte : aspectos pedagógicos
Publicação: Lisboa : LNETI, 1986
Sumário ou resumo: Estudo desenvolvido de alguns problemas inerentes à pedagogia do audiovisual e às especialidades técnicas dos vários equipamentos actualmente existentes. Foca a sua utilização por pessoas envolvidas na formação e os diferentes campos onde o audiovisual deveria ser usado.
Assuntos: Ensino à distância / Mudança tecnológica / Formação profissional / Meios audiovisuais / Métodos pedagógicos / Ensino assistido por computador / Portugal
OCL: 06.08.2
Cota: 18580 MESICT 18580
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : NUNES, Maria Clara Ramos



Marcar