CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED ME. DEPGEF" + "ED ME. DEPGEF$" Resultados de 6 a 10 sobre 16 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: O estado do parque escolar : ensaio de caracterização / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação ; elab. Carlos Afonso, Maria Clara Sousa Lopes
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 107, [39] p. ; 30 cm
Colecção: (Rede Escolar e Recursos Físicos)
Sumário ou resumo: Neste estudo, faz-se a caracterização do parque escolar, apresentando-se uma visão global, uma vez que foi recolhida informação sobre quase todas as escolas do segundo e terceiro ciclos dos ensinos básico e secundário, em funcionamento à data do inquérito. Esta ampla cobertura permite o cálculo de alguns indicadores e, associada à possibilidade de análise numa base geográfica, conduz a resultados muito significativos.
ISBN: ISBN 972-614-278-4
Nº do Depósito Legal: PT|90117/95
Assuntos: Escolaridade / Sistemas educativos / Ensino básico / Ensino secundário / Recolha de dados / Inquéritos / Portugal
CDU: 371.2
OCL: 06.02
Cota: 24976 MESICT 24976
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Afonso, Carlos, coord. / Lopes, Maria Clara Sousa, coord.



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ESTATÍSTICAS DA EDUCAÇÃO, 1992-1993
Título: Estatísticas da educação, 1992-1993 / [ed. lit.] Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1996
Descrição física: 604 p. ; 30 cm
Colecção: (Estatísticas da educação, 0079-4155)
Sumário ou resumo: Esta publicação de "Estatísticas da Educação" é da responsabilidade do DEPGEP (Departamento de Programação e Gestão Financeira) do Ministério da Educação e apresenta os dados definidos relativos ao ano lectivo de 1992/93. O documento apresenta na sua introdução a definição de conceitos essenciais; os códigos da área científica; a nomenclatura das unidades territoriais; organograma e esquema analítico do ensino para 1992/1993. Quanto à temática do ensino não superior aborda desde o ensino pré-escolar; ensino básico primário; ensino preparatório e secundário. Apresenta informação sobre: Estabelecimentos de ensino; educação especial; Acção social escolar. Quanto ao ensino superior aborda as seguintes temáticas: alunos; pessoal docente e estabelecimentos de ensino.
ISBN: ISBN 972-614-294-6
Nº do Depósito Legal: PT|92783/95
Assuntos: Estatísticas da educação / Conceitos / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino superior / Educação especial / Acção social / Professores / Estudantes
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 27819 MESICT 27810
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, ed. lit.



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Programa de desenvolvimento educativo em Portugal : relatório final de execução / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 2 Vol. (679 p.) ; 30 cm
Sumário ou resumo: O Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal - PRODEP foi proposto por Portugal e aprovado pela Comunidade (Decisão de 18.06.90) com a finalidade de promover a generalização do acesso à educação com uma oferta de qualidade, devendo contribuir para a viabilização da escolaridade obrigatória de 9 anos, bem como para assegurar a implementação, a nível regional, da Reforma em curso do Sistema Educativo.
O PRODEP veio permitir uma forte mobilização de recursos financeiros para a Educação, sendo cofinanciada pelo Estado Português e pela Comunidade Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).
Para a concretização dos objectivos que foram estabelecidos o PRODEP ficou estruturado em 5 Subprogramas subdivididos em Medidas que abrangeram a modernização da rede escolar e da gestão e organização escolares, a valorização dos recursos humanos, a diversificação e expansão do ensino profissional, tecnológico e artístico, o reforço das estruturas e das oportunidades de formação de adultos e o desenvolvimento do ensino superior a nível universitário e politécnico.
Este relatório recorrendo a mapas e quadros e dividido em II partes, dá conta do que foi realizado durante o período de 4 anos de vigência do Programa.
ISBN: ISBN 972-614-277-6
Nº do Depósito Legal: PT|72410/93
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Educação / Política de educação / Planeamento da educação / Financiamento comunitário / Educação e formação / Ensino profissional / Ensino secundário / Oportunidades de formação / Relatórios / Portugal
CDU: 371.4
OCL: 06.04
Cota: 24489-1 MESICT 24489
24489-2 MESICT 24489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Escolas profissionais : inserção profissional dos diplomados em 1993 : relatório final / Departamento de Programação e Gestão [do] Ministério da Educação ; elab. Fernando Leite, Alexandra Figueiredo
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente relatório faz parte do estudo sobre inserção profissional dos diplomados pelas Escolas Profissionais, relativo aos cursos iniciados no ano lectivo 1990/91. A encomenda do trabalho é da iniciativa da Gestão, Medida 2.2 do Subprograma 2 do PRODEP I, no âmbito do Departamento do Ensino Secundário e é financiado pelo Subprograma 5 do PRODEP.
ISBN: ISBN 972-614-274-1
Assuntos: Inserção profissional / Ensino profissional / Juventude / Formação-emprego / Mercado de trabalho / Educação e formação / Programa PRODEP / Relatórios / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24470 MESICT 24478
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Leite, Fernando, coord. / Figueiredo, Alexandra, coord.



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Inserção profissional dos primeiros diplomados pelas escolas profissionais : relatório síntese / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação ; elab. Fernando Leite, Alexandre Figueiredo
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente Relatório Síntese resulta da compilação dos conteúdos que integram os dois relatórios produzidos, intermédio e final e faz parte do estudo sobre inserção profissional dos diplomados pelas Escolas Profissionais no que respeita aos anos iniciados nos anos lectivos 1989/90 e 1990/91.
No relatório intermédio foram explicitados o objecto de estudo e os procedimentos metodológicos e apresentados os instrumentos de recolha de informação.
O relatório final, que constitui parte substancial deste Relatório Síntese, continha a descrição e interpretação dos dados relativos a todos os questionários aplicados aos diplomados assim como das entrevistas realizadas junto das entidades empregadoras daqueles diplomados.
Para efeitos de publicação do relatório, entendeu-se como necessário reunir a informação dispersa nos dois documentos, respeitando-se integralmente os respectivos conteúdos.
ISBN: ISBN 972-614-290-3
Assuntos: Inserção profissional / Ensino profissional / Juventude / Formação-emprego / Mercado de trabalho / Educação e formação / Relatórios / Dados estatísticos / Programa PRODEP / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24470 MESICT 24470
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Leite, Fernando, coord. / Figueiredo, Alexandra, coord.



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