CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED ME. GEP" + "ED ME. GEP$" Resultados de 31 a 35 sobre 51 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Análise custo-benefício do Sistema Educativo Português / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação ; elab. Manuela Magalhães, Margarida Abecassis
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 83 p. ; 30 cm
Colecção: (Recursos Financeiros)
Sumário ou resumo: Esta publicação tem como fim a análise dos benefícios, do ponto de vista do mercado de trabalho, relativos ao nível de formação e aos custos do investimento no sistema de ensino português. As taxas de rentabilidade privadas e sociais foram calculadas utilizando três métodos de análise de custo-benefício, para os diferentes níveis de formação. Esta análise compreende as diferentes regiões do país, o que nos permite descobrir as disparidades regionais no tocante à rentabilidade do investimento na educação.
ISBN: ISBN 972-614-194-X
Assuntos: Análise custos-benefícios / Sistemas educativos / Portugal
CDU: 37
Cota: 15301 MESICT 21903
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Magalhães, Manuela / Abecassis, Margarida



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Análise conjuntural, 1987/1988 / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: vol. ; 30 cm
Colecção: (Série A - Base de Dados, Estatística e Análise)
Descrição de 2º nível: Vol. 2: Alunos. - 163 p.
Sumário ou resumo: O presente documento constitui o segundo volume da série "Análise Conjuntural - 1987/88" e reporta-se à caracterização dos alunos, tendo em consideração, designadamente, taxas de escolarização, pirâmides etárias, distribuições etárias e indicadores de rendimento escolar. A Análise ao nível da educação não formal recai fundamentalmente sobre a educação de adultos e formação profissional, abordando-se também as formas de apoio social levado a efeito pelo IASE.
Assuntos: Sistemas educativos / Níveis de ensino / Educação permanente / Formação profissional / Assistência social / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 17207 MESICT 22005
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Códigos de identificação dos estabelecimentos de ensino / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1991-1992
Descrição física: 7 vol. ; 30 cm
Colecção: (Série A - Base de Dados, Estatísticas e Análise Conjuntural)
Descrição de 2º nível: Região Centro. - 1991. - 282 p.
Região Alentejo. - 1991. - 155 p.
Região Autónoma dos Açores. - 1991. - 73 p.
Região Autónoma da Madeira. - 1991. - 53 p.
Região Algarve. - 1991. - 75 p.
Região Norte. - 1991. - 366 p.
Região Lisboa e Vale do Tejo. - 1992. - 256 p.
Sumário ou resumo: Listagem codificada dos estabelecimentos de ensino das diferentes regiões distribuídos por concelho. Em cada um destes grupos, os estabelecimentos são agrupados por níveis de ensino.
Assuntos: Estabelecimentos de ensino / Região Centro / Região Norte / Alentejo / Lisboa e Vale do Tejo / Algarve / Açores, R. A. / Madeira, R. A. / Guias / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: 20116 MESICT 22004
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: O impacto económico da educação sobre a produtividade do trabalho / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 167 p. ; 30 cm
Colecção: (Recursos humanos)
Sumário ou resumo: O objectivo fundamental deste trabalho visa estabelecer uma relação empírica entre nível educativo e produtividade. Nesta óptica, seleccionaram-se algumas variáveis económicas necessárias à investigação prosseguida. Em todos os sectores da actividade económica se verificou um estreito relacionamento entre níveis educativos e produtividade.
ISBN: ISBN 972-614-144-3
Assuntos: Sistemas educativos / Desenvolvimento económico / Produtividade do trabalho / Níveis de formação / Inserção profissional / Condições económicas / Sector económico / Formação-emprego / Gráficos / Quadros estatísticos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21839 MESICT 21839
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Jovens saídos do 9º ano via de ensino no ano lectivo 1984/85 / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação, Instituto do Emprego e Formação Profissional
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 117 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Quem eram os jovens que frequentaram o 9º ano de escolaridade e saíram do sistema de ensino em 1984/85? Com que nível de reprovações? Porque abandonaram a escola? Frequentaram a formação profissional? Qual a utilidade da escola e/ou da formação profissional no emprego actual? Quanto tempo levaram para encontrar o primeiro emprego? Que obstáculos surgiram aquando da obtenção de emprego? Em que tipo de empresas trabalharam? Estas foram algumas das questões a que se tentou responder, a partir de dados recolhidos por inquérito postal, analisados e publicados neste trabalho.
ISBN: ISBN 972-614-182-6
Assuntos: Abandono dos estudos / Sistemas educativos / Reforma do ensino / Inserção profissional / Dimensão da empresa / Formação-emprego / Metodologia / Inquéritos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.06.1
Cota: 21840 MESICT 21840
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Instituto do Emprego e Formação Profissional



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