CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED Ministério da Educação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento" + "ED Ministério da Educação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento$" Resultados de 21 a 25 sobre 34 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

FORTECA
Título: FORTECA : Formação de Formadores para a Especialização Artística e Tecnológica : avaliação do impacto da Medida 4.2 do PRODEP : relatório final / coord. António Robalo
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 100 p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: O presente trabalho contém os resultados de um estudo efectuado no âmbito do PRODEP I cujos objectivos essenciais são a avaliação qualitativa das acções de formação e avaliação de interesse e disponibilidades dos participantes para a docência no ensino artístico e tecnológico.
ISBN: ISBN 972-614-270-9
Assuntos: Formação de formadores / Formação de professores / Formação de especialistas / Avaliação da formação / Artistas / Formação técnica / Relatórios / Inquéritos / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 371.1
OCL: 06.01
Cota: 24468 MESICT 24468
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Robalo, António, coord.



Marcar

ESTUDO DO IMPACTO DAS ACÇÕES DE FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO SUPERIOR
Título: Estudo do impacto das acções de formação de docentes para o ensino superior : relatório síntese, 1995 / coord. António Robalo
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 79 o. ; 21 cm
Sumário ou resumo: O presente trabalho apresenta as principais conclusões respeitantes à avaliação qualitativa, feita pelos discentes, das acções de formação e a avaliação de absorção destes pelas instituições de ensino superior e por outros sectores de actividade, bem como a sua disponibilidade para a carreira docente.
ISBN: ISBN 972-614-282-2
Assuntos: Formação de professores / Avaliação da formação / Ensino superior / Formadores-formandos / Relatórios / Portugal
CDU: 378.4
OCL: 06.06.3
Cota: 24469 MESICT 24469
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Robalo, António, coord.



Marcar

UMA FORMAÇÃO PROFISSIONALMENTE QUALIFICANTE
Título: Uma formação profissionalmente qualificante : um desafio permanente
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1995
Descrição física: 47 p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: O presente trabalho pretende divulgar a evolução que dos cursos tecnológicos e dos cursos profissionais e a sua implantação a nível nacional.
Apresentando o organigrama do sistema educativo, são aqui apresentados dados estatísticos sobre as escolas profissionais, os primeiros diplomados deste tipo de ensino, os perfis de formação por área, os cursos tecnológicos e os perfis de competências desses cursos.
ISBN: ISBN 972-9386-39-0
Nº do Depósito Legal: PT|88536/95
Assuntos: Sistemas educativos / Ensino profissional / Avaliação da formação / Perfis profissionais / Inserção profissional / Política de educação / Portugal
CDU: 371.3
OCL: 06.02
Cota: 24363 MESICT 24363
24363 MESICT 24910
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Costa, Soares, pref.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Instituto de Prospectiva
Título: Prospectiva do ensino superior em Portugal / Instituto de Prospectiva ; coord. e síntese de José Mariano Gago
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1994
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Nesta obra apresenta-se o primeiro estudo de investigação prospectiva do Ensino Superior em Portugal, a partir da identificação de algumas questões consideradas pertinentes e elaborando-se, para cada uma delas, metodologias de resposta adequadas que, prosseguidas, visam conduzir à elucidação dos problemas levantados.
Notas gerais: estudo financiado pelo Fundo Social Europeu no âmbito da Assistência Técnica ao PRODEP
ISBN: ISBN 972-614-262-8
Nº do Depósito Legal: PT|72396/93
Assuntos: Ensino superior / Estudo de investigação / Metodologia / Perspectivas de carreira / Acesso ao emprego / Formação profissional contínua / Diplomados de ensino superior / Estabelecimentos de ensino / Investigação e desenvolvimento / Portugal
OCL: 06.05.1
Cota: 24329 MESICT 24329
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Gago, José Mariano, coord.



Marcar

Autor: EURYDICE
Título: Ensino particular, ensino não oficial : formas e Estatutos nos Estados-membros da União / Rede de Informação sobre Educação na Europa ; trad. Ema Silva Santos
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 167 p. ; 30 cm
Colecção: (Documentos-Síntese Eurydice)
Notas gerais: Tit. original: Enseignement privé, enseignement non public : formes et statuts dans les Etats Membres de la Communauté Européenne
ISBN: ISBN 972-614-270-9
Assuntos: Comunidade Europeia / Ensino particular / Ensino básico / Ensino secundário / Análise comparativa / Eurydice / Países CE
CDU: 371
OCL: 06.02
Cota: 24051 MESICT 24051
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Santos, Ema silva, trad.



Marcar