CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED Ministério da Educação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento" + "ED Ministério da Educação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento$" Resultados de 26 a 30 sobre 34 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

RELATÓRIO DOS AVALIADORES DO PROJECTO MINERVA
Título: Relatório dos avaliadores do Projecto Minerva = Report of the Minerva Project evaluators = Rapport des evaluateurs du Projet Minerva
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1994
Descrição física: 391 p. ; 21 cm
ISBN: ISBN 972-614-271-7
Assuntos: Projecto MINERVA / Avaliação / Ensino básico / Ensino secundário / Tecnologia da informação / Relatórios de actividade / OCDE / Portugal
OCL: 01.03.8
Cota: 23604 MESICT 23604
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PONTE, João Pedro Mendes da
Título: O Projecto Minerva introduzindo as NTI na educação em Portugal = Minerva Project introducing NIT in education Portugal / João Pedro Mendes da Ponte com a colaboração de José Tomás Patrocínio, Maria Alzira Cabral
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1994
Descrição física: 200 p. ; 22 cm
Sumário ou resumo: Este relatório faz uma breve reconstituição dos principais aspectos da história e das problemáticas que atrevessaram o Projecto Minerva, que decorreu entre 1985 e 1994, tendo como objectivo promover a introdução das tecnologias da informação no ensino não superior em Portugal. Num momento em que à escola se colocam desafios cada vez mais fortes, decorrentes do dinamismo da própria sociedade em mudança, interessa ter presente o que nos diz a experiência deste projecto, tanto no que respeita às potencialidades das tecnologias de informação na educação, como no que se refere às suas soluções organizativas e institucionais.
ISBN: ISBN 972-614-268-7
Assuntos: Projecto MINERVA / Ensino básico / Ensino secundário / Tecnologia da informação / Portugal
CDU: 37
OCL: 01.03.8
Cota: 23605 MESICT 23605
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Patrocínio, José Tomás, colab. / Cabral, Maria Alzira, colab.



Marcar

Autor: SEMINÁRIO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA ARTÍSTICA E PROFISSIONAL, Matosinhos, 24 de Maio de 1993
Título: Competências transversais na educação tecnológica, artística e profissional : formação para a mudança / Seminário, Matosinhos, 24 de Maio de 1993
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1993
Descrição física: 1 pasta, (4 doc.) ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento resulta do seminário intitulado "Competências Transversais na Educação Tecnológica, Artística e Profissional : Formação para a Mudança". O seminário abordou questões como o modo de pensar, a educação e a formação face a nova era científica e tecnológica. É dada relevância à formação global e flexível na sua relação com os desempenhos profissionais qualificados. Os objectivos deste seminário são: identificar as competências transversais relevantes no perfil do jovem diplomado do ensino secundário; descrever como incorporar essas competências na formação tecnológica, artística e profissional e respectivas implicações ao nível da formação do professor/formador; elaborar um documento síntese a apresentar num seminário internacional no âmbito do PETRA, para a definição partilhada do perfil do estudante e do professor/formador europeu do futuro.
Assuntos: Qualificações profissionais / Ensino profissional / Artistas / Tecnologia / Ensino secundário / Programa PETRA
CDU: 371.2
OCL: 06.04
Cota: 23488 MESICT 23488
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ORVALHO, Luísa
Título: Portuguese Vocational Schools Education Project : a flexible model to manage vocational education : an innovatory process of curriculum development / Luísa Orvalho
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1992
Descrição física: [6] p. ; 30 cm
Assuntos: Ensino profissional / Educação e formação / Educação permanente / Escolas profissionais / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.04
Cota: 23490 MESICT 23490
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: COMUNIDADE EUROPEIA. Comissão
Título: A escolarização das crianças ciganas e viajantes : relatório-síntese / Comissão das Comunidades Europeias ; elab. Jean-Pierre Liégeois
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1994
Descrição física: 337 p. ; 29 cm
Notas gerais: Tit. original: La scolarisation des enfants tziganes et voyageurs : rapport de synthèse
ISBN: ISBN 972-614-155-9
Assuntos: Ciganos / Crianças / Escolaridade / Educação / Formação profissional / Sistemas educativos / Aspectos históricos / União Europeia / Exclusão social / Dados estatísticos / Análise comparativa / Família / Educação pré-escolar / Relatórios / Nomadismo / Escolas
OCL: 14.05.2
Cota: 23178 MESICT 23178
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Liégeois, Jean-Pierre, elab.



Marcar