CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento" + "ED Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento$"
Resultados de 46 a 50 sobre 83 encontrados.
ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL, ESCOLAS PROFISSIONAIS, SISTEMA DE APRENDIZAGEM
Caracterização e comparação dos cursos profissionais, cursos do sistema de aprendizagem, cursos técnico-profissionais e cursos das escolas profissionais destacando em profundidade as suas semelhanças e diferenças nomeadamente no que respeita a modalidades de formação, níveis de formação, estruturas curriculares, população-alvo e objectivos de qualificação profissional, condições de acesso, condições de certificação, etc.
Nesta publicação faz-se referência aos aspectos que se têm de ter em conta para atribuição de equivalências entre os níveis de qualificação e os níveis de escolaridade nomeadamente para obtenção de uma qualificação profissional ou para a frequência de formação de nível subsequente.
Breve caracterização dos níveis de qualificação profissional 1, 2, 3, 4, 5, com especial destaque para os 3 primeiros níveis, aos quais se limita a formação tecnológica, artística e profissional no âmbito do GETAP, e apresentação das condições de acesso a esses 3 níveis em matéria de escolaridade básica obrigatória.
Descrição sucinta das componentes da formação técnica e profissional, isto é, dos seus aspectos de formação técnico-prática, técnico-tecnológica, científica e sociocultural.