CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU ALEIXO, Armando Marques" + "AU ALEIXO, Armando Marques$" Resultados de 1 a 2 sobre 2 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ALEIXO, Armando Marques
Título: A nova formação flexível do IEFP / Armando Marques Aleixo
In: Saber Mais. - Lisboa. - ISSN 0874-5935. - Nº 7 (Outubro-Dezembro 2000), p. 18-19
Assuntos: Sistemas de formação / Formação de jovens / Abandono dos estudos / Escolaridade obrigatória / Cursos de formação / Unidade de crédito / Avaliação da formação / Certificação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ALEIXO, Armando Marques
Título: Um modelo para o sucesso / Armando Marques Aleixo
In: Forum Emprego, Formação e Trabalho, Lisboa, 8 e 9 de Fevereiro de 1996. - Lisboa : MQE, 1996. - 8 p.
Sumário ou resumo: A par da educação, é indiscutível que a formação profissional pode ser o motor de arranque que lance o país numa trajectória de progesso que permita: a valorização das pessoas nas vertentes humana e profissional, a criaçãode riqueza a partilhar entre empreendedores e trabalhadores, acompanhar sem complexos o desafio europeu. Em Portugal, é bom recordar que a formação profissionaltem pelo menos 30 anos, não tendo surgido, como alguns pensam com as verbas do Fundo Social Europeu. O IEFP tem neste campo uma experiência acumulada, que, apesar de todas as dificuldades e erros do passado, não deve ser desprezada. No que respeita à actividade dos Centros de Formação de Gestão Directa e Participada, foi possível: fazer alguns cursos à medida das necessidades das empresas, fazer aperfeiçoamento personalizado a muitos trabalhadores, o que lhes permitiu ingressarem em projectos exigentes a nível de qualidade, fazer cursos polivalentes virados para a criação do próprio emprego.
Assuntos: Avaliação da formação / Gestão da formação / Bolsas de formação / Qualidade da formação
CDU: 331
OCL: 06.05
Cota: 25019 MESICT 25028
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar