CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Ambrósio, Teresa" + "AU Ambrósio, Teresa$" Resultados de 1 a 5 sobre 5 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

INSERÇÃO SOCIAL DOS JOVENS
Título: Inserção social dos jovens : abordagem de uma realidade complexa : estudo preliminar / Teresa Ambrósio... [et al.]
Publicação: Lisboa : Instituto de Estudos para o Desenvolvimento, 1983
Descrição física: 161 p. ; 30 cm
Colecção: (Cadernos da juventude ; 7)
Notas gerais: Conferência sobre situação, problemas e perspectivas da juventude em Portugal, Lisboa 17 a 19 de Novembro 1983
Assuntos: Juventude / Portugal / Adolescentes / Socialização / Política da juventude / Inserção profissional / Família / Inquéritos / Tempos livres / Formação-emprego
Cota: JUV44 MTS MESICT 14082
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Ambrósio, Teresa, co-aut.



Marcar

Autor: AMBRÓSIO, Teresa
Título: Relações entre ensino e mercado de emprego / Teresa Ambrósio
Colecção: (Estudos e documentos)
In: Colóquio - O Plano Nacional de Emprego, Lisboa, 23 e 24 de Março de 1998. - Lisboa : CES, 1998, p. 73-84
Assuntos: Planos nacionais / Emprego / Sistemas educativos / Mercado de trabalho / Sistemas de formação / Seminários / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01.3
Cota: 26709 MESICT 27504
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

TEACHERS AND TRAINERS IN VOCATIONAL EDUCATION AND TRAINING
Título: Teachers and trainers in vocational education and training / project coordinator Africa Melis ; published by European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 1995-1997
Descrição física: 2 Vol. ; 30 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 1: Germany, Spain, France and the United Kingdom / Pedro Córdova... [et al.]. - 190 p. - ISBN 92-827-4081-1
Vol. 2: Italy, Ireland and Portugal / Teresa Ambrosio... [et al.]. - 139 p. - ISBN 92-827-5642-4
Vol. 3: Austria, Belgium Greece, Luxembourg and the Netherlands / Hanspeter Tusch... [et al.]. - 225 p. - ISBN 92-828-0613-8
Vol. 4: Denmark, Finland, Iceland, Norway and Sweden / Jette Harrebye... [et al.]. - 216 p. - ISBN 92-828-2304-0
Assuntos: Formação profissional / Professores / Formadores / Regulamentação / Formação inicial / Programas de formação / Carreiras profissionais / Formação profissional contínua / Alemanha / Espanha / França / Irlanda / Itália / Portugal / Reino Unido / Áustria / Bélgica / Grécia / Luxemburgo / Países Baixos / Dinamarca / Finlândia / Islândia / Noruega / Suécia / CEDEFOP
CDU: 331
OCL: 13.02
Cota: 24846-1 CEDO MESICT 24846
24846-2 CEDO MESICT 24846
24846-3 CEDO MESICT 24846
24846-4 CEDO MESICT 24846
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Córdova, Pedro, co-aut. / Ambrósio, Teresa, co-aut. / Tusch, Hanspeter, co-aut.
Melis, Africa, coord.
Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICA EDUCACIONAL NUM CONTEXTO DE CRISE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, Lisboa, 8 a 10 de Maio de 1981
Título: Política educacional num contexto de crise e transformação social / Seminário ; apresentação de Teresa Ambrósio
Publicação: Lisboa : Moraes Editores : Instituto de Estudos para o Desenvolvimento, 1981
Descrição física: 275, [4] p. ; 23 cm
Colecção: (Estudos para o Desenvolvimento)
Assuntos: Educação / Mudança social / Escolas / Juventude / Insucesso escolar / Psicologia da educação / Métodos pedagógicos / Formação profissional / Ensino profissional / Educação de adultos / Educação permanente / Orientação pedagógica / Alfabetização / Ensino superior / Sistemas educativos / Tendências / Seminários / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 24016 MESICT 24016
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Ambrósio, Teresa, coord.



Marcar

Autor: MARQUES, Maria Margarida
Título: A decisão política em educação : o partenariado sócio-educativo como modelo decisional : o caso das escolas profissionais / Maria Margarida Marques : pref. Teresa Ambrósio
Publicação: Porto : Afrontamento, 1994
Descrição física: 183 p. ; 24 cm
Colecção: (Textos ; 26)
Sumário ou resumo: Na 1ª parte deste trabalho faz-se a construção do referencial histórico sobre as relações entre o sistema educativo e o sistema económico; na 2ª parte analisa-se a evolução da participação dos actores na definição de politicas e projectos educativos no contexto das relações sistema educativo/sistema económico e social; na 3ª parte apresentam-se os resultados da pesquisa que incidiu sobre a caracterização dos níveis de participação dos diferentes actores no processo de decisão, nas duas Escolas Profissionais (EP) em análise. Das conclusões salienta-se, entre outras, que o surgimento das EP associado a estratégias de descentralização e de desenvolvimento económico e de modernização da região e do sector de actividade, o partenariado sócio-educativo como paradigma das EP.
ISBN: ISBN 972-36-0326-8
Assuntos: Política de educação / Parceria / Escolas profissionais / Sistemas educativos / Sistemas económicos / Política social / Actores sociais / Aspectos históricos / Formação profissional / Formação-emprego / Estudo de caso / Promotores de formação / Participação na comunidade / Política governamental / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 23137 MESICT 23137
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Ambrósio, Teresa



Marcar