CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Amor, Teresa, co-aut." + "AU Amor, Teresa, co-aut.$" Resultados de 1 a 2 sobre 2 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

AS RELAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO E O EMPREGO DOS DIPLOMADOS DO ENSINO SUPERIOR
Título: As relações entre a educação e o emprego dos diplomados do ensino superior / Isabel Duarte... [et al.]
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 3 vol. ; 30 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 1: Aproximação teórica. - 19 p.
Vol. 2: Breve caracterização dos matriculados e diplomados. - 24 p.
Vol. 3: Situação face ao emprego. - 19 p.
Notas gerais: Sistema de Observação de Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior
Assuntos: Inserção profissional / Formação-emprego / Diplomados de ensino superior / Ensino superior / Estudantes / Juventude / Mercado de trabalho / Evolução do emprego / Estatísticas da educação / Estatísticas do trabalho / Sistemas de formação / Sistemas educativos / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 27435-1 MESICT 27435
27435-2 MESICT 27435
27435-3 MESICT 27435
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut. / Medina, Fernando, co-aut. / Duarte, Teresa, co-aut. / Cotrim, Ana, co-aut. / Amor, Teresa, co-aut.



Marcar

Autor: COTRIM, Ana
Título: Educação, emprego e transição para a vida activa : uma aproximação ao caso português / Ana Cotrim, Teresa Amor, Teresa Duarte ; coord. Isabel Duarte
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 17 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O texto apresentado tem por base um relatório elaborado em 1998 no âmbito do projecto Comparative Analysis of Transitions from Education to Work in Europe (CATEWE). Este relatório, correspondendo a uma primeira fase de trabalho, tinha por objectivo principal a descrição dos sistemas educativos/formação dos diferentes países. Nesta fase de pesquisa, mais do que uma reflexão problematizadora dos diferentes sistemas educativos e de formação, pretendia-se portanto conceber uma primeira matriz de comparação/comparabilidade entre os diferentes países.
A necessidade desta primeira abordagem justifica-se pela inexistência de um modelo conceptual e metodológico que traduza a diversidade e, sobretudo, a complexidade da(s) relação(ões) entre os sistemas de educação/formação e a inserção no sistema de emprego dos vários países, questões centrais na discussão sobre o desenvolvimento económico e social da Europa.
Assuntos: Formação-emprego / Passagem à vida activa / Diplomados de ensino superior / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 27433 MESICT 27433
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Amor, Teresa, co-aut. / Duarte, Teresa, co-aut.
Duarte, Isabel, coord.



Marcar