CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Associação Portuguesa de Sociologia, ed. lit." + "AU Associação Portuguesa de Sociologia, ed. lit.$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CONGRESSO PORTUGUÊS DE SOCIOLOGIA : PASSADOS RECENTES : FUTUROS PRÓXIMOS, 4, Coimbra, 17-19 de Abril de 2000
Título: Passados recentes, futuros próximos / IV Congresso português de sociologia, Coimbra, 17-19 de Abril de 2000 ; org. Associação Portuguesa de Sociologia
Publicação: [Lisboa] : [APS], 2000
Descrição física: 4 dossiers com folhas móveis ; 33 cm
Assuntos: Sociologia / Política social / Cidadania / Desigualdade social / Conflitos sociais / Educação / Trabalho / Família / Pessoas idosas / Experiência profissional / Seminários
CDU: 316.2
Cota: SOC444 MTS MESICT 12487
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Associação Portuguesa de Sociologia, org.



Marcar

A SOCIOLOGIA E O ENSINO SECUNDÁRIO
Título: A sociologia e o ensino secundário / [ed. lit.] Associação Portuguesa de Sociologia
Publicação: Oeiras : Celta, 1999
Descrição física: IX, 175 p. ; 23 cm
Sumário ou resumo: Os textos aqui reunidos, abordados no Encontro - a Sociologia e o Ensino Secundário - têm por objectivo: apurar os pressupostos e as condições em que o saber sociológico se inscreve no sistema de disciplinas curriculares do ensino secundário e conhecer o grupo de docentes responsável pela sua transmissão; analisar o modo como o saber sociológico é concebido e apresentado nos manuais escolares e como depois é retraduzido e organizado pelos próprios professores no contexto das suas práticas pedagógicas; conhecer as experiências e expectativas geradas por este saber específico, de um lado, junto dos seus principais destinatários, os próprios alunos, e, do outro, junto dos docentes do ensino superior que, no primeiro ano das licenciaturas em sociologia, são responsáveis pela iniciação dos recém-chegados do secundário nesta disciplina; finalmente, reportar a reflexão sobre a situação da sociologia no ensino secundário ao próprio estado actual da sociologia em Portugal.
ISBN: ISBN 972-774-026-X
Nº do Depósito Legal: PT|136332/99
Assuntos: Ensino secundário / Ensino superior / Sociologia / Portugal
CDU: 373.5
OCL: 06.05
Cota: 27497 MESICT 27497
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Associação Portuguesa de Sociologia, ed. lit.

A sociologia e o ensino secundário


Marcar

PROFISSÃO SOCIÓLOGO
Título: Profissão sociólogo / org. Helena Carreiras, Fátima Freitas, Isabel Valente ; [ed. lit.] Associação Portuguesa de Sociologia
Publicação: Oeiras : Celta, 1999
Descrição física: VIII, 192 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: A Associação Portuguesa de Sociologia, através da sua Secção do Campo Profissional, promoveu, em Outubro de 1990, a edição de um pequeno volume intitulado "Experiências e Papéis Profissionais de Sociólogos".
O novo volume agora editado, intitulado "Profissão Sociólogo", procura dar continuidade à reflexão sobre as actividades profissionais dos sociólogos e à sua divulgação, objectos esses aos quais a APS tem vindo a conferir crescente e sistemática a tenção ao longo da última década.
Durante o período que medeia a publicação destes dois volumes observou-se um notável alargamento das áreas de inserção profissional dos sociólogos, ao desenvolvimento da sociologia e à emergência de novos desafios colocados à própria disciplina. É, pois, dessa realidade que aqui se procura dar conta, com os objectivos de reforçar a visibilidade. e reconhecimento exterior sobre as potencialidades do trabalho sociológico, bem como do auto-conhecimento e tomada de consciência da comunidade sociológica sobre si própria.
ISBN: ISBN 972-774-024-3
Nº do Depósito Legal: PT|136330/99
Assuntos: Trabalho / Profissões / Sociólogos / Exercício da profissão / Desenvolvimento da carreira / Portugal
CDU: 316.2
OCL: 13.01
Cota: 27498 MESICT 27498
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Carreiras, Helena, elab. / Freitas, Fátima, elab. / Valente, Isabel, elab.
Associação Portuguesa de Sociologia, ed. lit.



Marcar