CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU CAMPOS, Bartolo Paiva" + "AU CAMPOS, Bartolo Paiva$" Resultados de 1 a 5 sobre 8 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CAMPOS, Bártolo Paiva
Título: Acreditação profissional de formação superiores / Bártolo Paiva Campos
In: Sociedade e Trabalho. - Lisboa. - ISSN 0873-8858. - Nº 26 (Maio-Agosto 2005), p. 41-61
Assuntos: Ensino superior / Acreditação / Qualidade da educação / Formação de professores / Enfermeiras / Estudo de caso
CDU: 378
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

RELATÓRIO SOBRE A REFORMA DOS ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO, 1989-1992
Título: Relatório sobre a reforma dos ensinos básico e secundário, 1989-1992 / Rel. Prof. Doutor Bártolo Paiva Campos, Prof. Dr. António Almeida Costa
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1994
Descrição física: 237 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: Este relatório sobre a reforma dos ensino básico e secundário (1989-1992) da autoria do Conselho Nacional de Educação - estabelece como objectivos: elaborar uma síntese da reforma dos ensinos básico e secundário; recolher a opinião de actores significativos sobre medidas em fase de ensaio, tais como, as relativas ao desenvolvimento curricular ; e enunciar interrogações e recomendações.
ISBN: ISBN 972-95810-3-7
Nº do Depósito Legal: PT|73451/93
Assuntos: Reforma do ensino / Ensino básico / Ensino secundário / Relatórios
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 25084 MESICT 25084
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Campos, Bártolo Paiva, rel. / Costa, António Almeida, co-aut., rel.



Marcar

Autor: CAMPOS, Bártolo Paiva
Título: Perspectivas de formação contínua de professores / Bártolo Paiva Campos
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 6 (Junho 1993), p. 19-30
Sumário ou resumo: Salienta-se o papel fundamental da formação contínua no desenvolvimento da qualidade da educação. O critério último na avaliação da sua eficácia não será tanto a competência de actuação adquirida pelo professor, mas a qualidade da educação proporcionada e os resultados obtidos nos alunos. Ao Conselho Coordenador de Formação Contínua de Professores (constituído por representantes das associações de professores, entidades formadoras e Ministério da Educação) compete acompanhar o processo de creditação dos Centros e suas acções.
Assuntos: Formação de professores / Formação profissional contínua / Centros de formação / Formação inicial / Formação em serviço / Qualidade da educação / Concertação / Portugal
CDU: 37
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CAMPOS, Bártolo Paiva
Título: Educação e desenvolvimento pessoal e social / Bártolo Paiva Campos, autoria do capítulo VII Maria Emília Costa
Publicação: Porto : Afrontamento, 1991
Descrição física: 188 p. ; 21 cm
Colecção: (Biblioteca das Ciências do Homem. Pedagogia, Ciências da Educação ; 5)
ISBN: ISBN 972-36-0274-1
Assuntos: Educação / Sistemas educativos / Política de educação / Ensino / Programa de estudos / Portugal
OCL: 06
Cota: 21700 MESICT 21700
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Costa, Maria Emília, co-aut.



Marcar

Autor: ABRANTES, José Carlos
Título: Os media e a escola : da imprensa aos audiovisuais no ensino e na formação / José Carlos Abrantes ; pref. de Bártolo Paiva Campos
Publicação: Lisboa : Texto Editora, 1992
Descrição física: 104 p. ; 24 cm
Colecção: (Educação Hoje)
ISBN: ISBN 972-47-0377-0
Assuntos: Meios de comunicação social / Meios audiovisuais / Imprensa / Ensino à distância / Aspectos educativos / Aspectos culturais / Portugal
OCL: 06
Cota: 21599 MESICT 21599
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Campos, Bártolo Paiva



Marcar