CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU CAROCO, Carlos Manuel" + "AU CAROCO, Carlos Manuel$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CAROCO, Carlos Manuel
Título: Abordagem sistémica ao treino (modelo de formação) / Carlos Manuel Caroco, Agostinho Vidal Pinho
In: Encontro Nacional sobre Formação de Formadores, 1, Lisboa, 12 e 13 de Janeiro 1989. - Lisboa : [s. n.], 1989. - 16 f.
Sumário ou resumo: A abordagem sistémica ao treino é um modelo para a formação profissional na Marinha, baseado na teoria geral dos sistemas. O sistema de treino compreende : a análise de trabalho, cujo principal objectivo é determinar a natureza e conteúdo de cada cargo ; a selecção e análise de tarefas para as quais o pessoal deverá ser treinado ; a definição dos objectivos de treino ; a determinação de conteúdos de cursos ; a selecção do método mais adequado para cada objectivo de treino considerado e do meio a empregar tendo em vista factores como o número de alunos, o meio ambiente e a disponibilidade dos meios ; a condução do treino e a sua validação. Finalmente, deve proceder-se a modificação e actualização do sistema, se necessário.
Assuntos: Formação de formadores / Análise de funções / Trabalhadores marítimos / Pessoal militar / Objectivos da formação / Validação da formação / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: 18871 MESICT 18871
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Pinho, Agostinho Vidal, co-aut.



Marcar