CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU CLÍMACO, Maria do Carmo" + "AU CLÍMACO, Maria do Carmo$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CLÍMACO, Maria do Carmo
Título: Monotorização e práticas de avaliação das escolas / Maria do Carmo Clímaco
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação, 1992
Descrição física: 121 p. ; 23 cm
Colecção: (Desenvolvimento dos sistemas educativos)
Assuntos: Escolas / Avaliação / Monitores de formação / Portugal
Cota: ED305 MTS MESICT 3915
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CLÍMACO, Maria do Carmo
Título: Monitorização e práticas de avaliação das escolas / Maria do Carmo Clímaco
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1992
Descrição física: 121 p. ; 23 cm
Colecção: (Desenvolvimento dos Sistemas Educativos)
Sumário ou resumo: Este estudo apresenta os diferentes modelos e exemplos de prática de avaliação e auto-avaliação do desempenho das escolas. Dá uma visão global das preocupações com as políticas de qualidade e avaliação e exemplifica como é que as escolas podem pôr em prática diferentes procedimentos de auto-avaliação para orientar e prosseguir melhor o seu desenvolvimento numa descentralização e maior autonomia.
ISBN: ISBN 972-614-188-5
Assuntos: Sistemas educativos / Avaliação do desempenho / Qualidade da educação / Formação de formadores / Política de educação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21631 MESICT 21631
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CLÍMACO, Maria do Carmo
Título: A gestão no ensino primário e no ensino preparatório
Publicação: Rio Tinto : Asa : Clube do Professor, 1989
Colecção: (Biblioteca Básica de Educação e Ensino ; 6)
Sumário ou resumo: As autoras tracam brevemente a evolucao dos modelos de gestao nos ensinos primario e preparatorio, e distinguem os varios dominios da gestao de uma escola. Estabelecem em seguida as diferencas entre os dois ensinos supracitados, e expoem a estrutura e funcoes de cada um, apos o que tecem algumas reflexoes criticas, fazem consideracoes finais e enunciam algumas perspectivas futuras da gestao das escolas.
Notas gerais: O ensino básico em Portugal. - p. 173-237
Assuntos: Gestao / Ensino basico / Portugal
Cota: 20670 MESICT 20670
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : RAU, Maria José



Marcar