CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Canário, Rui, co-aut." + "AU Canário, Rui, co-aut.$" Resultados de 1 a 5 sobre 5 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ALVES, Natália
Título: A escola e a exclusão social : das promessas às incertezas / Natália Alves, Rui Canário
In: Análise Social. - Lisboa. - ISSN 0003-2573. - Vol. 38, nº 169 (Inverno 2004), p. 981-1010
Assuntos: Escolas / Exclusão social / Política educativa
CDU: 37.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Canário, Rui, co-aut.



Marcar

Autor: BARROSO, João
Título: Centros de formação das associações de escolas : das expectativas às realidades / João Barroso, Rui Canário
Publicação: Lisboa : Instituto de Inovação Educacional, 1999
Descrição física: 177 p. ; 24 cm
Colecção: (Temas de investigação ; 10)
ISBN: ISBN 972-8353-90-1
Assuntos: Lisboa / Portugal / Formação de professores / Investigação / Escolas / Centros de formação
Cota: ED439 MTS MESICT 7749
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: México

Outro(s) autor(es) : CANÁRIO, Rui, co-aut.



Marcar

Autor: ALVES, Natália
Título: Escola e exclusão social : das promessas às incertezas / Natália Alves, Rui Canário
In: Análise Social. - Lisboa. - ISSN 0003-2573. - Vol. 38, nº 169 (Inverno 2004), p. 981-1010
Assuntos: Escolas / Educação / Acesso à educação / Política de educação / Sistemas educativos / Exclusão social / Igualdade de oportunidades / Educação e formação / Qualidade da educação / Níveis de ensino / Pessoal docente / Portugal
CDU: 37.014
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Canário, Rui, co-aut.



Marcar

FORMAÇÃO E SITUAÇÕES DE TRABALHO
Título: Formação e situações de trabalho / Rui Canário... [et al.]
Publicação: Porto : Porto Editora, 1997
Descrição física: 101 p. ; 25 cm
Sumário ou resumo: Esta monografia é constituída por três blocos de textos: no primeiro, apresentam-se algumas contribuições teóricas sobre questões como a relação entre os modos de formação e os modos de organização do trabalho e, o papel da formação e do trabalho na produção das identidades profissionais.
O segundo bloco aborda a dimensão organizacional da formação em contexto escolar. Refere-se "a interdependência entre a evolução dos princípios e modelos de formação contínua de adultos e as teorias das organizações e da administração". A relação entre a produção de inovações nos estabelecimentos de ensino e as dimensões colectivas e institucionais de aprendizagem, constitui uma das temáticas tratadas. Defende-se a necessidade de transformar os estabelecimentos de ensino em organizações capazes de aprender, como condição necessária para que os professores possam ser agentes de mudança.
O último bloco trata a relação entre as situações de formação e as situações de trabalho, no quadro dos profissionais e das organizações de saúde. É apresentado um dispositivo de formação em exercício, centrado no problema da relação entre a formação e o exercício do trabalho, que contribuiu para a compreensão dos processos de construção identitária dos enfermeiros. É focada a articulação entre a formação e o trabalho ao nível da formação inicial de enfermeiros.É apresentada uma experiência de estágio que questiona a articulação das vertentes formativas que envolvem professores, os estagiários e os profissionais do serviço.
ISBN: ISBN 972-0-34125-4
Nº do Depósito Legal: PT|115448/97
Assuntos: Formação profissional contínua / Educação de adultos / Formação inicial / Saúde / Organização do trabalho / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.09
Cota: 26159 MESICT 26159
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Canário, Rui, co-aut.



Marcar

Autor: ALVES, Mariana
Título: A evolução do sistema educativo e o PRODEP : a parceria professores/pais na construção de uma escola do 1º ciclo / Mariana Alves
Publicação: Lisboa : Ministério da Edicação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento, 1997
Descrição física: 184 p
ISBN: ISBN 972-614-312-8
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 3780 NIDI MESICT 3780
Tipo de documento:
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Canário, Rui, co-aut. / Rolo, Clara, co-aut.



Marcar