CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Carreiras, Helena, elab." + "AU Carreiras, Helena, elab.$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

PROFISSÃO SOCIÓLOGO
Título: Profissão sociólogo / org. Helena Carreiras, Fátima Freitas, Isabel Valente ; [ed. lit.] Associação Portuguesa de Sociologia
Publicação: Oeiras : Celta, 1999
Descrição física: VIII, 192 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: A Associação Portuguesa de Sociologia, através da sua Secção do Campo Profissional, promoveu, em Outubro de 1990, a edição de um pequeno volume intitulado "Experiências e Papéis Profissionais de Sociólogos".
O novo volume agora editado, intitulado "Profissão Sociólogo", procura dar continuidade à reflexão sobre as actividades profissionais dos sociólogos e à sua divulgação, objectos esses aos quais a APS tem vindo a conferir crescente e sistemática a tenção ao longo da última década.
Durante o período que medeia a publicação destes dois volumes observou-se um notável alargamento das áreas de inserção profissional dos sociólogos, ao desenvolvimento da sociologia e à emergência de novos desafios colocados à própria disciplina. É, pois, dessa realidade que aqui se procura dar conta, com os objectivos de reforçar a visibilidade. e reconhecimento exterior sobre as potencialidades do trabalho sociológico, bem como do auto-conhecimento e tomada de consciência da comunidade sociológica sobre si própria.
ISBN: ISBN 972-774-024-3
Nº do Depósito Legal: PT|136330/99
Assuntos: Trabalho / Profissões / Sociólogos / Exercício da profissão / Desenvolvimento da carreira / Portugal
CDU: 316.2
OCL: 13.01
Cota: 27498 MESICT 27498
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Carreiras, Helena, elab. / Freitas, Fátima, elab. / Valente, Isabel, elab.
Associação Portuguesa de Sociologia, ed. lit.



Marcar