CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU DAMIÃO, Maria Helena" + "AU DAMIÃO, Maria Helena$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: DAMIÃO, Maria Helena
Título: Pré, inter e pós-agir : perspectivas sobre planificação e avaliação em pedagogia / Maria Helena Damião
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 149-178
Sumário ou resumo: Em torno da planificação e da avaliação do processo de ensino-aprendizagem têm, ao longo do tempo, sido estruturadas diversas perspectivas teóricas que se reflectem nos modos como os professores percepcionam e estruturam acatividade docente. De entre essas perspectivas destacamos os que vulgarmente são conhecidas como tradicional, behaviorista ou de processo-produto e cognitivista. Com base em investigações acerca dos pensamento e das decisão dos docentes antes, durante e depois da interacção, em contexto dea sala de aula, tem sido sublinhada a maior pertinência desta última para compreender e organizar o referido processo.
Assuntos: Planeamento da educação / Técnicas de avaliação / Pedagogia
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar