CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU FERNANDES, Domingos" + "AU FERNANDES, Domingos$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
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Autor: FERNANDES, Domingos
Título: Um projecto inovador : FP TRANS / Domingos Fernandes
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 56 (Julho-Setembro 2006), p. 45-48
Assuntos: Formação na empresa / Formação de desempregados / Mobilidade da mão-de-obra / Empregabilidade / Serviços de emprego / Necessidades de formação / Espanha / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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TRANSIÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL PARA A VIDA ACTIVA
Título: Transição da formação inicial para a vida activa : exame temático no âmbito da OCDE : relatório nacional, Portugal / coord. Domingos Fernandes
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação [etc.], 1997
Descrição física: 58 f. ; 30 cm
Assuntos: Formação inicial / Inserção profissional / Crescimento da população / Mercado de trabalho / Taxa de desemprego / Níveis de qualificação / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Escolaridade obrigatória / Orientação profissional / Relatórios / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: 26311 MESICT 26311
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Fernandes, Domingos, coord.



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Autor: FERNANDES, Domingos
Título: Das prioridades de investigação às práticas na sala de aula / Domingos Fernandes
In: Revista Educação. - Lisboa. - ISsN 0871-6412. - Nº 8 (Junho 1994), p. 15-20
Sumário ou resumo: Reflexão sobre a necessidade de se desenvolver investigação sobre o novo sistema de avaliação dos alunos do ensino básico e estabelecer relações entre ela a formação e as práticas de avaliação, de modo a poder-se melhorar efectivamente a avaliação. Enumeram-se de forma sucinta os princípios considerados essenciais no desenvolvimento profissional dos professores na área da avaliação. Da reflexão sobre os três pontos acima focados salienta-se a necessidade de se diversificarem os métodos de avaliação, de dar mais enfase à avaliação normal de valorizar mais o que os alunos sabem e de integrar a avaliação no currículo. Conclui-se que a mudança relativamente à avaliação, deve ser gradual e mais em termos de qualidade do que de quantidade.
Assuntos: CEDEFOP / Avaliação dos conhecimentos / Formação de professores / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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