CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Gomes, Lucília, co-aut." + "AU Gomes, Lucília, co-aut.$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MINISTRO, Antonieta
Título: Emprego, desemprego e salários / Antonieta Ministro, Lucília Gomes, Helena Miranda
Colecção: (Cogitum ; 1)
In: Portugal 1995-2000 : Perspectivas da Evolução Social. - Lisboa ; Oeiras : DEPP. CIDES : Celta, 2002. - p. 87-137
Sumário ou resumo: Neste estudo, pretende-se conhecer e analisar a evolução recente do emprego e do desemprego, em termos quantitativos e qualitativos, priviligiando a análise por género, de modo a salvaguardar as questões de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, que constituem um objectivo transversal nas questões do emprego. Por outro lado, não se deixará de ter em consideração o contexto regional e internacional, em que nos inserimos. Outro objectivo desta análise prende-se com a identificação das fragilidades e potencialidades do sistema de emprego perante os novos desafios colocados pela transição para uma sociedade e economia do conhecimento. Avança-se, ainda, com uma abordagem sobre as profissões emergentes e os novos perfis, tendo por base trabalhos que têm vindo a ser desnvolvidos pelo INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação.
Assuntos: Emprego / Desemprego / Mercado de trabalho / Igualdade de oportunidades / Salários / Níveis de qualificação / Perfis profissionais / Análise estatística / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 28877 MESICT 28893
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Gomes, Lucília, co-aut. / Miranda, Helena, co-aut.



Marcar