CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Gomes, Maria Lucília, colab." + "AU Gomes, Maria Lucília, colab.$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ALMEIDA, Maria Henriqueta
Título: Crescimento, bem estar económico e coesão social : o período 1995 a 2000 em síntese / Maria Henriqueta Almeida ; colab. Maria Lucília Gomes... [et al.]
Colecção: (Cogitum ; 1)
In: Portugal 1995-2000 : Perspectivas da Evolução Social. - Lisboa ; Oeiras : DEPP. CIDES : Celta, 2002. - p. 13-39
Sumário ou resumo: É hoje comum a ideia de que não apenas a participação na construção da UE constitui um estímulo à inovação e ao esforço modernizador, mas também que o acesso aos fundos estruturais permitiu obter impulsos decisivos em áreas determinantes do desenvolvimento português. Tal é seguramente o caso do Fundo Social Europeu (FSE).
Na verdade o contributo subsidiário dado pelos diversos programas co-financiados pelo FSE em domínios como a formação e a qualificação profissional, o emprego, a educação, a inovação científica e tecnológica, a preparação para a sociedade da informação, a modernização da economia, a saúde, a qualidade da administração ou o combate à exclusão social, foi decisivo para a mudança que tem atravessado o nosso país. O quadro de fundo deste trabalho é o objectivo estratégico definido na Cimeira de Lisboa em 2000 para os próximos dez anos "fazer da UE o espaço económico baseado na inovação e no conhecimento mais dinâmico e competitivo, capaz de elevar os níveis de crescimento económico com melhores empregos e com mais coesão social".
Assuntos: Mercado de trabalho / Salários / Qualificações profissionais / Competitividade / Desenvolvimento económico e social / Coesão económica e social / Fundos Estruturais / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 28877 MESICT 28892
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Gomes, Maria Lucília, colab.



Marcar