CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU MARQUES, Ana Paula" + "AU MARQUES, Ana Paula$" Resultados de 1 a 5 sobre 5 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MARQUES, Ana Paula
Título: Des classificações em torno dos diplomas universitários : o caso das ciências de engenharia / Ana Paula Marques
In: Organizações e Trabalho. - Lisboa. - ISSN 0871-4835. - Nº 31-32 (Dezembro 2004), p. 67-80
Assuntos: Engenharia / Diplomados de ensino superior / Níveis de ensino / Inserção profissional / Portugal
CDU: 331.5
37
OCL: 13.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MARQUES, Ana Paula
Título: Consumo ilícito de drogas : informações básicas / Ana Paula Marques, Carlos Fugas
Edição: 2ª ed. rev. act
Publicação: Lisboa : Gabinete de Planeamento e de Coordenação do Combate à Droga, 1990
Descrição física: 100 p. : il. ; 21 cm
Colecção: (Cadernos de informação)
ISBN: ISBN 972-9345-08-0
Assuntos: Toxicodependência / Família / Comunidade / Sociologia / Legislação / Dados estatísticos / Portugal
Cota: PRS158 MTS MESICT 3714
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Fugas, Carlos, co-aut.



Marcar

Autor: MARQUES, Ana Paula
Título: Antecipação do projecto profissional / Ana Paula Marques
In: Cadernos de Ciências Sociais. - Porto. - ISSN 0871-0945. - Nº 21-22 (Junho 2001), p. 87-113
Sumário ou resumo: Apesar da expressão experiência estudantil poder imediatamente remeter-nos para o domíninio das práticas subjectivadas, da singularidade de cada um na relação com normas e valores na construção dos seus projectos profissionais e das suas qualificações escolares, não se pode deixar de a inserir no seu contexto mais vasto ou seja, na oferta universitária num dado momento. A diversificação das escolhas formativas e posteriores percursos profissionais pode ser mais ou menos afirmada no seu domínio da experiência estudantil. A prioridade na capacidade de antecipação dos projectos profissionais futuros pode levar a uma ligação extrínseca com a escolarização fomentada ou não pelas tradições e oportunidades académicas e pedagógicas que constituem uma das dimensões intrínsecas da vocação, num sentido "laicizado". Assim é avaliado: a) o investimeto escolar a partir de uma antecipação de inserção profissional com prioridade para o projecto profissional; b) investimento escolar pelo prolongamento dos estudos com prioridade para a vocação.
Assuntos: Aconselhamento profissional / Projectos profissionais / Orientação profissional / Mercado da formação / Educação / Escolaridade
CDU: 377
OCL: 06.10
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MARQUES, Ana Paula
Título: Centro de formação profissional, sector alimentar
In: Dirigir, Lisboa, (10) Novembro-Dezembro 1989, p. 51-52
Sumário ou resumo: Pequeno artigo sobre o CFPSA (Centro de Formacao Profissional para o Sector Alimentar) em que se da informacao sobre o que e o CFPSA, como surgiu, qual a sua estrategia de actuacao, quais os cursos de formacao profissional que ministra, instituicoes com as quais tem intercambio e area geografica de influencia.
Assuntos: Centros de formação / Cursos de formação / Agroindústria / Portugal
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: MARQUES, Ana Paula
Título: Produzir com qualidade e : produzir com zero defeitos, com zero atrasos... / Ana Paula Marques
In: Dirigir, Lisboa, (3) Abril-Maio-Junho 1988, p. 23-25
Assuntos: Política de qualidade / Formação para a qualidade
OCL: 12.04.5
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar