CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU MARQUES, Maria Margarida " + "AU MARQUES, Maria Margarida $" Resultados de 1 a 5 sobre 4 encontrados.
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Autor: MARQUES, Maria Margarida
Título: Formação profissional : medidas de politica educativa da OCDE / Maria Margarida Marques
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1986
Descrição física: 21 p. ; 30 cm
Assuntos: Política de educação / Formação profissional / Desenvolvimento industrial / Emprego de jovens / Portugal
CDU: 37
Cota: ED744 MTS MESICT 18161
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: MARQUES, Maria Margarida
Título: A mobilidade ocupacional : notas para uma discussão sobre a flexibilidade do emprego em Portugal / Maria Margarida Marques
In: Organizações e Trabalho. - Lisboa. - Nº 14 (Dezembro 1995), p. 107-143
Assuntos: Mobilidade profissional / Flexibilidade do trabalho / Qualificações / Divulgação da informação
CDU: 331.5
OCL: 13.01.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: MARQUES, Maria Margarida
Título: A riqueza das mulheres em Mêda e em Longroiva / Maria Margarida Marques
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 14 (1995), p. 16-19
Assuntos: Formação profissional / Formação de mulheres / Aspectos psicológicos / Formadores-formandos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: MARQUES, Maria Margarida
Título: A decisão política em educação : o partenariado sócio-educativo como modelo decisional : o caso das escolas profissionais / Maria Margarida Marques : pref. Teresa Ambrósio
Publicação: Porto : Afrontamento, 1994
Descrição física: 183 p. ; 24 cm
Colecção: (Textos ; 26)
Sumário ou resumo: Na 1ª parte deste trabalho faz-se a construção do referencial histórico sobre as relações entre o sistema educativo e o sistema económico; na 2ª parte analisa-se a evolução da participação dos actores na definição de politicas e projectos educativos no contexto das relações sistema educativo/sistema económico e social; na 3ª parte apresentam-se os resultados da pesquisa que incidiu sobre a caracterização dos níveis de participação dos diferentes actores no processo de decisão, nas duas Escolas Profissionais (EP) em análise. Das conclusões salienta-se, entre outras, que o surgimento das EP associado a estratégias de descentralização e de desenvolvimento económico e de modernização da região e do sector de actividade, o partenariado sócio-educativo como paradigma das EP.
ISBN: ISBN 972-36-0326-8
Assuntos: Política de educação / Parceria / Escolas profissionais / Sistemas educativos / Sistemas económicos / Política social / Actores sociais / Aspectos históricos / Formação profissional / Formação-emprego / Estudo de caso / Promotores de formação / Participação na comunidade / Política governamental / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 23137 MESICT 23137
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Ambrósio, Teresa



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