CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Milagre, Cristina, co-aut." + "AU Milagre, Cristina, co-aut.$" Resultados de 1 a 2 sobre 2 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: GASPAR, Teresa
Título: A sessão de júri de certificação : momentos, actores, instrumentos : roteiro metodológico / Teresa Gaspar, Cristina Milagre, João Lima ; coord. Maria do Carmo Gomes, Maria Francisca Simões
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : Agência Nacional para a Qualificação, 2009
Descrição física: 80 p. ; 28 cm
Colecção: (Recursos e dinâmicas ; 4)
ISBN: ISBN 978-972-8743-48-2
Assuntos: Educação de adultos / Educação informal / Educação não formal / Certificação / Formação profissional / Sistemas de formação / Avaliação / Metodologia / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 33235 MESICT 33235
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Milagre, Cristina, co-aut. / Lima, João, co-aut.
Gomes, Maria do Carmo, coord. / Simões, Maria Francisca, coord.



Marcar

APRENDER EM CONTEXTO DE TRABALHO
Título: Aprender em contexto de trabalho : reflexão com base numa experiência / Isabel Silva Graça, Cristina Milagre e Susana Pereira ; coord. Luísa Nunes
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 25 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente artigo enquadra-se na linha de estudo desenvolvida pela equipa de projecto Metodologias de Formaçãp e Desenvolvimento Curricular, no âmbito da identificação e compreensão de condições que optimizem os processos de formação que se realizam em contexo de trabalho.
Trata-se de uma primeira abordagem que pretende reflectir sobre as dimensões formativas dos contextos de trabalho e identificar condições organizativas que potenciem essas mesmas dimensões. Nesse sentido, faz-se, em primeiro lugar, uma delimitação do conceito de formação em contexto de trabalho, explicitam-se as condições de aprendizagem nestes contextos e descrevem-se as modalidades mais frequentes que pode revestir este tipo de organização da formação. Numa segunda parte, procura-se reflectir sobre as práticas de formação em contexto de trabalho a partir da análise de uma experiência inovadora promovida por uma escola e realizada no âmbito do curso de Educação e Formação Profissional Inicial de Empregado de Jardim de Infância. Finalmente, destacam-se factores de sucesso dessa experiência e apresentam-se sugestões para ultrapassar fragilidades e enriquecer futuros projectos.
Notas gerais: Metodologias de formação e desenvolvimento curricular
Assuntos: Formação nos postos de trabalho / Formação inicial / Educação / Sistemas de formação / Metodologia / Desenvolvimento curricular / Aprendizagem / Formação alternada / Estudo de caso / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: 27432 MESICT 27432
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Milagre, Cristina, co-aut. / Pereira, Susana, co-aut.
Nunes, Luísa, coord.



Marcar