CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU PINTO, Teresa" + "AU PINTO, Teresa$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
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NECESSIDADES EM PORTUGAL, TRADIÇÃO E TENDÊNCIAS EMERGENTES
Título: Necessidades em Portugal, tradição e tendências emergentes / Alda Gonçalves ...[et al.] ; coord. Teresa Costa Pinto ...[et al.]
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : Edições Tinta-da-China, 2010
Descrição física: 318 p. ; 24 cm
Colecção: (À tona de água ; 1)
ISBN: ISBN 978-989-671-042-2
Nº do Depósito Legal: PT|311977/10
Assuntos: Necessidades básicas / Problemas sociais / Condições de vida / Habitação / Saúde / Desenvolvimento humano / Investigação-acção / Intervenção social / Inovação social / Parceria / Mudança social / Bem estar / Qualidade de vida / Inquéritos / Questionários / Metodologia / Estudo de caso / Portugal
CDU: 330
OCL: 03.03
Cota: 33610 MESICT 33610
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Gonçalves, Alda, co-aut.
Pinto, Teresa Costa, coord.



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Autor: PINTO, Teresa
Título: Coeducação e igualdade de oportunidades / Teresa Pinto, Fernanda Henriques ; pref. Irene Vasquinhas
Publicação: Lisboa : Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, 1999
Descrição física: 39 p. ; 21 cm
Colecção: (Cadernos de coeducação)
ISBN: ISBN 972-597-158-2
Assuntos: Educação / Igualdade de oportunidades / Mulheres / Direitos da mulher / Formação de professores / Sistemas educativos / Futuro
Cota: ED452 MTS MESICT 8025
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : HENRIQUES, Fernanda, co-aut.



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Autor: PINTO, Teresa
Título: Igualdade de oportunidades e formação de docentes / Teresa Pinto
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 131-138
Sumário ou resumo: No actual contexto de transição para o pós-modernismo e de emergência da sociedade da informação, o saber adquire uma importância crucial na vida de cada pessoa face à exigência de capacidades de interpretação e intervenção da/na realidade, cuja cumplexidade se acentua pelo ritmo e imprevisibilidade das mudanças que nela ocorrem. Nesta perspectiva, os sistemas educativos ocupam um lugar central, visto que a educação e a formação se tornam os principais vectores de pertença e de desenvolvimento pessoal e social de cada indivíduo apetrechando os jovens com capacidades que lhes facilitem o esforço de adaptação exigido pelos grandes desafios que se colocam à actual sociedade.
Assuntos: Igualdade de oportunidades / Oportunidades de educação / Oportunidades de formação / Formação de professores / Juventude
CDU: 37.01
OCL: 04.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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