CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU SALGADO, Lucília" + "AU SALGADO, Lucília$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

A EDUCAÇÃO DE ADULTOS
Título: A educação de adultos : uma dupla oportunidade na família / Lucília Salgado ...[et al.]
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : Agência Nacional para a Qualificação, I. P., 2010
Descrição física: 181 p. ; 27 cm
Colecção: (Perspectivas e reflexões ; 2)
ISBN: ISBN 978-972-8743-68-0
Nº do Depósito Legal: PT|321706/11
Assuntos: Educação de adultos / Alfabetização / Papel da família / Escolaridade / Documentos de conferência / Portugal
CDU: 374
OCL: 06.01
Cota: 34052 MESICT 34052
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Salgado, Lucília, co-aut.



Marcar

Autor: CRUZ, Ernestina
Título: Semiologia escolar na estruturação de condutas desviadas : o caso da toxicodependência / Ernestina Cruz, Lucília Salgado
In: Congresso Português de Sociologia, 2, Lisboa, 5-7 de Fevereiro 1992. - Lisboa : Fragmentos, 1993. - Vol II, p. 765-782
Assuntos: Toxicodependência / Escolas / Estudo de investigação
CDU: 178.8
Cota: 22835-2 MESICT 22835
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Salgado, Lucília, co-aut.



Marcar

Autor: SALGADO, Lucília
Título: O outro lado da educação para além do instituído / Lucília Salgado
In: Revista Crítica de Ciências Sociais. - Coimbra. - ISSN 0254-1106. - Nº 29 (Fevereiro 1990), p. 105-119
Sumário ou resumo: A educação não se confina a escola e ao aparelho escolar. Há também um "outro lado da educação", não-formal, constituído por espaços de formação bastante significativos numa sociedade com as características da portuguesa. É esta ambivalência que este artigo procura discutir, propondo, por um lado a análise do sistema educativo português através dos seus efeitos e, por outro reflectindo sobre as experiências de inovação pedagógica realizadas no nosso país. Termina com uma conclusão principal : nas práticas educativas não-formais o interesse pelos destinatários e um ponto comum.
Assuntos: Educação informal / Sistemas educativos / Inovações pedagógicas / Formação de professores / Educação de adultos / Sociologia da educação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar