CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU SANTANA, Albertino" + "AU SANTANA, Albertino$" Resultados de 1 a 2 sobre 2 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SANTANA, Albertino
Título: O PEDIP II põe a tónica nos aspectos humanos da gestão / Albertino Santana
In: Vestir. - Lisboa. - Nº 23 (Abril-Maio-Junho 1994), p. 6-9
Sumário ou resumo: Entrevista com o gestor do PEDIP (Programa Comunitário para o Desenvolvimento da Indústria Portuguesa), que realça a necessidade de se investir nos recursos humanos, na qualidade, na produtividade e na inovação. Na opinião deste Gestor, não haverá competitividade no Séc. XXI: se a formação profissional não for eficaz, efectiva e aceite pelos industriais como um dos instrumentos mais importantes das suas empresas.
Assuntos: Indústria do vestuário / Programas comunitários / PEDIP / Formação profissional / Desenvolvimento industrial
OCL: 08.09.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANTANA, Albertino José
Título: 1992, desafio à gestão dos recursos humanos / Albertino José Santana
In: Pessoal, Lisboa, (37) Janeiro-Fevereiro 1989, p. 19-28
Sumário ou resumo: Comunicação apresentada no XXI Encontro Nacional de Recursos Humanos pelo Eng. Albertino Santana. Foca os grandes desafios que se poem a Portugal com a criação do Mercado Único, situando principais a nivel da modernização das industrias e da criação de novas industrias com alto conteudo tecnologico. Nestes aspectos cabe as empresas, no colmatar das lacunas, um papel fundamental atraves da utilização de todos os meios disponiveis. De entre estes, pela sua grande importância, destacam-se os recursos humanos. A sua formação deve ser inserida num sistema de ensino e formação mais amplo, a nível nacional, que constitui o substracto a ser desenvolvido pelas empresas nas áreas que lhes dizem respeito.
Assuntos: Mercado interno CE / Empresas / Mudança tecnológica / Reestruturação industrial / Financiamento da formação / Desenvolvimento dos recursos humanos / Gestão do pessoal / Portugal / Gestão de recursos humanos
OCL: 12.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar