CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU SANTOS, Maria Antónia" + "AU SANTOS, Maria Antónia$" Resultados de 1 a 5 sobre 4 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SANTOS, Maria Antónia Almeida
Título: Contributos para uma análise da experiência descriminalizadora do consumo de drogas / Maria Antónia Almeida Santos
In: Toxicodependências. - Lisboa. - Ano 10, nº 1 (2004), p. 37-42
Assuntos: Droga / Toxicodependência / Legislação / Discriminação
CDU: 613.8
Cota: PRS14 MTS MESICT 9798
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANTOS, Maria Antónia
Título: A análise transnacional aplicada à formação profissional / Maria Antónia Santos
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000
Descrição física: 165 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 33)
ISBN: ISBN 972-732-539-4
Nº do Depósito Legal: PT|144450/99
Assuntos: Métodos pedagógicos / Formação profissional / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30276 MESICT 30276
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANTOS, Maria Antónia
Título: Uma pedagogia para a criatividade / Maria Antónia Santos
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1999
Descrição física: 75 p. ; 21 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 24)
ISBN: ISBN 972-732-480-0
Nº do Depósito Legal: PT|141969/99
Assuntos: Criatividade / Inovações na formação / Formandos / Inovações pedagógicas / Portugal / Manuais / Bibliografias / Educação
CDU: 377
OCL: 06.10
Cota: 27629 MESICT 27629
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANTOS, Maria Antónia
Título: Missão do formador : ajudar a potenciar competências / Maria Antónia Santos
In: Formar Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 17 (Janeiro 1996), p. 18-21
Sumário ou resumo: Neste artigo é abordado o papel do formador actual face às novas tecnologias de formação. É tarefa central da pedagogia a criação de condições para o desenvolvimento de competências que permitam às pessoas tornarem-se mais criativas através de jogos e de exercícios pedagógicos. São apresentados vários exemplos de exercícios a utilizar em trabalhos de grupo durante a formação. A autora conclui afirmando que estes exercícios simples podem ser um bom ponto de partida para a criação pelos formadores de outros desafios, quer para si próprios, na criação de novos exercícios, quer para os formandos, no decorrer da formação, o que certamente constituirá um apelo ao desenvolvimento do potencial criativo dos principais intervenientes do processo formativo.
Assuntos: Papel da formação / Qualidade da formação / Formadores
CDU: 331
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar