CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU SOUSA, Liliana" + "AU SOUSA, Liliana$" Resultados de 1 a 5 sobre 4 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: TAVARES, José
Título: Activação do desenvolvimento cognitivo / José Tavares, Anabela Pereira, Liliana Sousa
In: Inovação. - Lisboa. - ISSN 0871-2212. - Vol. 12, nº 2 (1999), p. 25-36
Assuntos: Educação especial / Projectos de investigação
CDU: 376
Cota: ED19 MTS MESICT 9626
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Pereira, Anabela, co-aut. / Sousa, Liliana, co-aut.



Marcar

HORIZONTES SOCIAIS
Título: Horizontes sociais / coord. Liliana Sousa, Pedro Hespana
Publicação: Universidade de Aveiro : Aveiro, 2003
Descrição física: 55 p. ; 30 cm
Assuntos: Educação / Indicadores sociais / Indicadores económicos / Portugal
CDU: 37
Cota: ED673 MTS MESICT 16127
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Sousa, Liliana, coord. / Hespana, Pedro, coord.



Marcar

Autor: SOUSA, Liliana
Título: Escola e família colaboram na capacitação para a aprendizagem : estudo de um caso / Liliana Sousa, José Tavares
In: Inovação. - Lisboa. - ISSN 0871-2212. - Vol. 11, nº 2 (1998), p. 95-106
Assuntos: Relações escola-família / Estudo de caso
Cota: ED19 MTS MESICT 2559
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Tavares, José, co-aut.



Marcar

Autor: SOUSA, Liliana Marques de
Título: Já não sabem como se faz / Liliana Marques de Sousa
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 4 (Abril-Maio-Junho-Julho 1994), p. 39-43
Sumário ou resumo: O presente estudo dá-nos o resultado de um trabalho apresentado por uma monitora de formação profissional, relativamente às tarefas de jovens formandos, no primeiro dia de semana. Ao verificar que o nível de execução das tarefas era mais lento, formulou hipóteses explicativas da situação-problema. Como resultado obteve: os formandos no primeiro dia de semana vêm centrado na atitude familiar e só com o passar dos dias tornam a investir na sua formação. Deste modo a intervenção, junto de jovens com dificuldades de aprendizagem generalizada passa assim, também pela família.
Assuntos: Eficácia da formação / Dificuldade de aprendizagem / Papel da família / Formadores-formandos / Grupos alvo / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar