CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Santana, Vera, coord." + "AU Santana, Vera, coord.$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

TRABALHO A TEMPO PARCIAL
Título: Trabalho a tempo parcial : aspectos da situação actual e orientações recomendáveis / elab. CIDEC - Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos ; coords. Vera Santana, Luís Gomes Centeno ; equipa Pedro Afonso Fernandes... [et al.] ; para o OEFP - Observatório do Emprego e Formação Profissional
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2001
Descrição física: 407 p. ; 23 cm
Colecção: (Estudos e análises ; 26)
Sumário ou resumo: O presente estudo tem como objectivo aprofundar o conhecimentodo trabalho a tempo parcial (TTP) em Portugal, nomeadamente no que diz respeito ao volume e peso do TTP por sectores, regiões, situação na profissão, qualificação e sexo; a qualidade de emprego a tempo parcial; o cumprimento da legislação de trabalho e da segurança social entre outros aspectos. Procura conhecer este fenómeno para que empresários, trabalhadores e Estado possam continuar a utilizar de forma adequada um regime de trabalho que pode permitir, se adequadamente utilizado, conciliar o trabalho com outros interesses, nomeadamente família, cultura e aprendizagem ao longo da vida
ISBN: ISBN 972-732-724-9
Nº do Depósito Legal: PT|167743/01
Assuntos: Emprego a tempo parcial / Legislação do trabalho / Igualdade de oportunidades / Qualificações profissionais / Habilitações / Acesso à formação / Empresas / Inquéritos / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01.3
Cota: 28829 MESICT 28829
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Santana, Vera, coord. / Centeno, Luís Gomes, coord. / Fernandes, Pedro Afonso, elab.
CIDEC - Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos, elab. / Observatório do Emprego e Formação Profissional, ed. lit.



Marcar