CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU Simão, Antónia, colab." + "AU Simão, Antónia, colab.$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PAIXÃO, Teresa
Título: As políticas activas de promoção da empregabilidade / Teresa Paixão ; colab. Antónia Simão
Colecção: (Cogitum ; 1)
In: Portugal 1995-2000 : Perspectivas da Evolução Social. - Lisboa ; Oeiras : DEPP. CIDES : Celta, 2002. - p. 139-154
Sumário ou resumo: A Estratégia Europeia de Emprego existente há quatro anos, propõe uma abordagem integrada do objectivo emprego por diversas políticas sectoriais, alarga o âmbito de intervenção da política de emprego a áreas mais vastas e a novos temas nomeadamente nas áreas da educação, da formação profissional, da organização da actividade económica e fisca, e envolve um conjunto amplo de actores públicos e igualmente os parceiros sociais. este estudo inclui uma análise quantitativa das medidas de política de emprego em Portugal, com base nos dados disponíveis sobre despesas abrangidas em diversas medidas, nomeadadmente na formação, co-financiadas pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do quadro Comunitário de Apoio II. Aborda ainda alguns aspectos estruturais das medidas de política de emprego em Portugal, e a sua posição relativa aos restantes países da OCDE.
Assuntos: Política de emprego / Mercado de trabalho / Mercado social de emprego / Educação e formação / Formação profissional / Formação profissional contínua
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 28877 MESICT 28894
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Simão, Antónia, colab.



Marcar