CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.07.2" + "CL 06.07.2$" Resultados de 1 a 5 sobre 11 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

PLANTAR O FUTURO
Título: Plantar o futuro
In: Saber Mais. - Lisboa. - Nº 6 (Julho-Setembro 2000), p. 4
Sumário ou resumo: A Associação Fernão Mendes Pinto em Montemor-o-velho tem ajudado as mulheres, daquela região a reconstruir o seu futuro provando novos empregos nesta zona predominantemente agrícola. O objectivo dos cursos levados a cabo pela Associação é a possibilidade de certificar os conhecimentos informais das pessoas permitindo encontrar uma saida profissional para aquelas que abandonaram cedo o ensino formal.
Assuntos: Centros de formação / Cursos de formação / Mulheres / Educação de adultos / Alentejo / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.07.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: AVILLEZ, Madalena
Título: Ao serviço da formação profissional 24 horas por dia / Madalena Avillez
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 29 (Janeiro-Fevereiro 1994), p. 10-14
Sumário ou resumo: Juntamente com os Centros de Emprego, o Centro de Formação Profissional de Seixal tem vindo a trabalhar no sentido de encontrar uma resposta de formação que dê oportunidades, às pessoas interessadas, de encontrar um posto de trabalho ou uma qualificação que lhes permita a integração no mercado de trabalho local. Está vocacionado para dar formação nas áreas de construção civil e mecânica auto e procura encontrar programas que se adaptem melhor à inovação. Tem como principais objectivos a sensibilização para a formação e aperfeiçoamento de mão-de-obra qualificada, trabalhando com um público-alvo muito variado. Tem delegações de competência do IEFP para certificar os cursos.
Assuntos: Centros de formação / Indústria da construção / Indústria metalúrgica / Indústria mecânica / Orientação profissional / Política de formação / Qualificações profissionais / Grupos alvo / Necessidades de formação / Certificação / Entrevista / Portugal
OCL: 06.07.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CARDOSO, Jorge Ferreia
Título: CIVEC : para uma formação com qualidade / Jorge Ferreira Cardoso
In: Competir. - Lisboa. - ISSN 0871-6552. - A. 2, nº 3 (Set.-Dez 1991), p. 75-76
Sumário ou resumo: O Centro de Formação da Indústria de Vestuário e Confecção (CIVEC) considera que é na qualidade adequada dos profissionais deste sub-sector que reside a capacidade de resposta às necessidades de mercado. O design, a qualidade dos produtos e as novas tecnologias constituem vertentes fulcrais no plano de actuação do CIVEC. Formar com informação parece ser a via para consumação dos seus objectivos.
Assuntos: Centros de formação / Indústria do vestuário / Mercado de trabalho / Formação para a qualidade / Formação técnica / Portugal
OCL: 06.07.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CIPRIANO, Carlos
Título: Formação profissional : centro das Caldas é dos mais prestigiados
Publicação: [Caldas da Rainha] : [s.n.], 1990
Descrição física: [5] f.
Sumário ou resumo: Na actividade que tem vindo a desenvolver, o CENCAL oferece dois tipos de formacao : inicial e continua. Futuramente apontara tambem para a formacao de quadros intermedios e accoes de reciclagem. Acompanhando a evolucao do sector e atento as necessidades nele existentes, lancou em 1988 novas accoes de especializacao e iniciou um programa de formacao de operadores CAD/CAM para a ceramica, integrado na rede europeia EUROTECNET. Na orientacao seguida reside o exito do Centro, do qual dao aqui testemunho os proprios tecnicos que ali trabalham, nomeadamente os do laboratorio, equipado com tecnologias de ponta, os formadores , e os empresarios.
Notas gerais: Artigo de opiniao extraido da Gazeta das Caldas, em 1990/12/21
Assuntos: Centros de formação / Indústria da cerâmica / Formandos / Formação inicial / Formação profissional contínua / Acções de formação / Formação de reconversão / Novas tecnologias / Equipamento industrial / Cooperação internacional / Cooperação técnica / Portugal
OCL: 06.07.2
Cota: 20476 MESICT 20476
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: CINFU-CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO
Título: [Intervenção do] CENFU : Centro de Formação Profissional da Indústria de Fundição
Publicação: Lisboa : Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos, 1990
Descrição física: 3 p.
In: ENCONTRO NACIONAL DE RECURSOS HUMANOS, Horizonte 2000 : emprego e formação, 23, Lisboa, 14-15-16 de Novembro de 1990
Sumário ou resumo: As instalações do Centro de Formação Profissional da Indústria da Fundição compreendem seis secções para a formação nas áreas que interessam à referida indústria. O centro mantém uma ligação com as empresas em domínios como a criação de protótipos, a informática e a realização de novos cursos. Também tem dado um apoio importante ao exterior, acolhendo os alunos de outras instituições.
Assuntos: Formação profissional / Centros de formação / Indústria / Portugal
OCL: 06.07.2
Cota: 16152 MESICT 16152
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar