CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 373.2" + "CL 373.2$" Resultados de 1 a 5 sobre 27 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MARCHÃO, Amélia de Jesus G.
Título: Do contexto da creche aos contextos pré-escolares / Amélia de Jesus G. Marchão
In: Cadernos de Educação de Infância. - Lisboa. - Nº 48 (Outubro-Dezembro 1998), p. 10-11
Assuntos: Educação pré-escolar / Política social
CDU: 373.21
Cota: INF29 MTS MESICT 10442
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MOSS, Peter
Título: Bringing politics into the nursery : early childhood education as a democratic practice / Peter Moss
Publicação: The Hague : Bernard van Leer Foundation, 2007
Descrição física: 30 p. ; 30 cm
Colecção: (Working papers ; 43)
Notas gerais: Early childhood development
ISBN: ISBN 978-90-6195-097-4
Assuntos: Primeira infância / Desenvolvimento da criança / Educação pré-escolar / Democracia / Serviços de guarda de crianças / Descentralização / Estabelecimentos de ensino / Sistemas educativos / Ensino público / Crianças / Igualdade de oportunidades / Direitos da criança / Prestação de serviços / Qualidade dos serviços / Directivas CE / Política comunitaria / Países UE
CDU: 364-053.2
373.2
373.22/.24
OCL: 06.01
Cota: 33473 MESICT 334783
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Holanda



Marcar

Autor: FABIAN, Hilary
Título: Outcomes of good practice in transition processes for children entering primary school / Hilary Fabian, Aline-Wendy Dunlop
Publicação: The Hague : Bernard van leer Foundation, 2007
Descrição física: 32 p. ; 30 cm
Colecção: (Working papers ; 42)
Notas gerais: Early childhood development
ISBN: ISBN 978-90-6195-096-7
Assuntos: Primeira infância / Crianças em idade escolar / Desenvolvimento da criança / Educação pré-escolar / Ensino básico / Inclusão social / Adaptação escolar / Pais / Educadores de infancia / Programas de ajuda / Boas práticas / Estudo de caso / Comparação internacional
CDU: 364-053.2
373.2
OCL: 06.01
Cota: 33472 MESICT 33472
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Holanda

Outro(s) autor(es) : Dunlop, Aline-Wendy, co-aut.



Marcar

IS EVERYBOBY READY? READINESS, TRANSITION AND CONTINUITY
Título: Is everyboby ready? Readiness, transition and continuity : reflections and moving forward / Caroline Arnold ... [et al.]
Publicação: The Hague : Bernard van Leer Foundation, 2007
Descrição física: 46 p. ; 30 cm
Colecção: (Working papers ; 41)
Notas gerais: Early childhood development
ISBN: ISBN 978-90-6195-095-0
Assuntos: Primeira infância / Crianças em idade escolar / Desenvolvimento da criança / Pobreza / Matrimónio / Condições socioeconómicas / Educação pré-escolar / Aproveitamento escolar / Abandono dos estudos / Escolas / Ensino básico / Pais / Reforço das capacidades / Inclusão social / Igualdade de oportunidades / Programas de ajuda
CDU: 364-053.2
373.2
OCL: 06.01
Cota: 33471 MESICT 33471
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Holanda

Outro(s) autor(es) : Arnold, Caroline, co-aut.



Marcar

Autor: RILEY, Clara M. D.
Título: Programa de protecção ao pré-escolar / Clara M. D. Riley, Frances M. J. Epps ; trad. Marília Diniz Carneiro
Publicação: Rio de Janeiro : Livraria Agir Editora, 1970
Descrição física: 362 p. ; 21 cm
Notas gerais: Tít. original: Head start in action
Assuntos: Educação pré-escolar
CDU: 373.21
Cota: INF1103 MTS MESICT 19974
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Epps, Frances M. J., co-aut.
Carneiro, Marília Diniz, trad.



Marcar