CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo" + "COL Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo$" Resultados de 1 a 5 sobre 5 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Gestão flexível do tempo escolar / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1993
Descrição física: 51 p. ; 30 cm
Colecção: (Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo ; 37)
Sumário ou resumo: Tendo por base o trabalho de Aniko Husti "Le temps mobile" e adaptando-o às características particulares portuguesas, este estudo constitui uma reflexão sobre novas formas de gestão do tempo escolar, num contexto de reforma do ensino, e tendo em vista, entre outros aspectos a preparação do ser humano para a vida e a formação de recursos humanos.
ISBN: ISBN 972-614-266-0
Assuntos: Gestão do tempo / Reforma do ensino / Educação / Sistemas educativos / Desenvolvimento individual / Adaptabilidade / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 22417 MESICT 22417
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Direcção Geral dos Ensinos Básico e Secundário. Divisão de Orientação Educativa
Título: Crianças sobredotadas : intervenção educativa, 1º ciclo / Divisão de Orientação Educativa da Direcção Geral dos Ensinos Básico e Secundário
Publicação: Lisboa : DGEBS, 1992
Descrição física: 31 p. ; 30 cm
Colecção: (Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo ; 24)
Sumário ou resumo: Com esta brochura, especialmente dirigida a professores, pretende-se dar a conhecer as características e necessidades das crianças sobredotadas em idade escolar, bem como os programas educativos a seguir. Sendo também dirigida à família, aborda a problemática da interacção escola-família.
Assuntos: Reforma do ensino / Desenvolvimento intelectual / Sistemas educativos / Formadores-formandos / Métodos pedagógicos / Ensino básico / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 22532 MESICT 22532
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Monitorização das escolas : observar o desempenho, conduzir a mudança / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 76 p. ; 30 cm
Colecção: (Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo ; 21)
Sumário ou resumo: Com esta publicação pretende-se divulgar um conjunto de informações e reflexões centradas na monitorização dos sistemas educativos e, particularmente, nas escolas. Indo ao encontro da necessidade da concretização da autonomia e melhoria da qualidade de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, este documento divulga, através de enumeração de indicadores, metodologia que permite qualificar fenómenos de acção educativa.
ISBN: ISBN 972-614-212-1
Assuntos: Sistemas educativos / Política de educação / Qualidade da educação / Dados estatísticos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 22094 MESICT 22094
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Práticas de elaboração, análise e interpretação de testes escolares / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 45 p. ; 30 cm
Colecção: (Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo ; 20)
Sumário ou resumo: Neste trabalho pretende-se chamar a atenção para uma faceta fundamental da avaliação dos alunos: os testes escolares. Esta publicação é mais um documento de apoio que visa a melhoria da prática pedagógica, por parte de professores e formadores.
ISBN: ISBN 972-614-211-3
Assuntos: Avaliação da formação / Métodos pedagógicos / Certificação / Sistemas educativos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 22095 MESICT 22095
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Insucesso e abandono escolar / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 32 p. ; 30 cm
Colecção: (Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo ; 22)
Sumário ou resumo: Numa primeira parte deste trabalho e tomando como base um documento elaborado pela Rede Eurydice "Medidas contra o Insucesso Escolar nos Estados-embros da Comunidade Europeia", divulga-se alguma da informação que ele veicula no que diz respeito aos indicadores de insucesso e às estratégias de intervenção, referidas pelos diversos países. São ainda referidas as conclusões e recomendações da referida reunião. Na segunda parte, aborda-se, em linhas muito gerais, os problemas do insucesso e do abandono em Portugal e as medidas tomadas para a combater.
ISBN: ISBN 972-614-222-9
Assuntos: Abandono dos estudos / Educação e formação / Inserção profissional / Política de emprego / Política de formação / Análise estatística / Países CE / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 22096 MESICT 22096
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar