CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL GEP Educação" + "COL GEP Educação$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Imagens estatísticas do sistema educativo : alunos : ensino básico, secundário [e superior] oficial 1989/90 / Gabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1990
Descrição física: 97 p.
Colecção: (GEP Educação)
Sumário ou resumo: Dados estatísticos sobre o sistema educativo português. Respondem às seguintes questões : 1ª quantos alunos estão no sistema educativo ; 2ª quantas crianças/jovens não estão no sistema e deveriam estar ? - Taxas de escolarização ; 3ª Qual o grau de sucesso escolar que o sistema gera ? - Taxas de reprovação ; 4ª Em que medida o insucesso se reflete no funcionamento do sistema - Peso da repetência.
Assuntos: Sistemas educativos / Escolaridade / Ensino particular / Diplomados de ensino superior / Dados estatísticos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 20648 MESICT 20648
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Santos, Horácio Teodoro, elab.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Imagens estatísticas do sistema educativo : professores : ensinos básico e secundário oficial 1988/89 / Gabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação ; elab. Horácio Teodoro Santos
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1990
Descrição física: 88 p.
Colecção: (GEP Educação)
Sumário ou resumo: Dados estatísticos sobre o sistema educativo português. Referem-se à categoria profissional dos professores dos ensinos básico - 2º e 3º ciclos - e secundário e são apreciados gráficamente em duas perspectivas distintas : 1ª) Para cada grupo disciplinar, qual a expressão que assume cada distrito/continente ; 2ª) Para cada distrito/continente, como se comportam os vários grupos disciplinares.
Assuntos: Sistemas educativos / Pessoal docente / Ensino secundário / Qualificações profissionais / Dados estatísticos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 20647 MESICT 20647
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Santos, Horácio Teodoro, elab.



Marcar

Autor: CURADO, Ana Paula
Título: Caracterização das actividades de formação contínua dos docentes do ensino não-superior, 1987-88
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1990
Descrição física: 144 p.
Colecção: (GEP Educação. Serie B : Dinâmica do Sistema Educativo)
Sumário ou resumo: Este trabalho constitui a primeira parte dum estudo mais geral visando proceder a um levantamento das actividades de formação contínua dos docentes de ensino não superior em 1987/88. Nele pretendeu-se caracterizar a oferta institucionalizada da formação contínua realizada pelos Serviços do Ministério da Educação e pelas Instituições de Ensino Superior com responsabilidades no campo de apoio à formação de professores, tendo em vista detectar os critérios de planificação das actividades de formação, as principais características - objectivos e áreas de formação, públicos-alvo, metodologias, duração média das acções -, a política de formação de formadores e os custos e formas de financiamento das actividades desenvolvidas. (autor)
Assuntos: Formação de professores / Sistemas educativos / Formação de formadores / Inquéritos / Dados estatísticos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 20555 MESICT 20555
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : ALMEIDA, Joana



Marcar