CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL Metodologias de formação" + "COL Metodologias de formação$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Instituto para a Qualidade na Formação
Título: Guia para a avaliação da formação / Instituto para a Qualidade na Formação ; colab. João Passeiro
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : IQF, 2006
Descrição física: 306 p. ; 25 cm
Colecção: (Metodologias de formação : o ciclo formativo)
ISBN: ISBN 972-8619-84-7
Nº do Depósito Legal: PT|21822/04
Assuntos: Avaliação da formação / Metodologia / Guias
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 31504 MESICT 31504
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Passeiro, João, colab.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Instituto para a Qualidade na Formação
Título: Formação para a inclusão : guia metodológico / Instituto para a Qualidade na Formação ; eq. técnica: Cristina Milagre, Victor Almeida
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : Instituto para a Igualdade na Formação, I.P., 2005
Descrição física: 354 p. ; 25 cm
Colecção: (Metodologias de formação)
Sumário ou resumo: O presente Guia Metodológico pretende contribuir para a melhoria da qualidade das práticas de desenho, implementação e acompanhamento de soluções e itinerários formativos dirigidos a pessoas em situação de exclusão social. Organizações e profissionais são convidados a realizar uma reflexão crítica acerca das suas próprias práticas formativas, identificando eventuais aspectos a melhorar ou reforçar a partir das propostas apresentadas. A adopção do conceito de "inclusão" por contraponto a "integração" traduz o novo paradigma de uma intervenção social centrada no propósito de fazer emergir os grupos em situação de desvantagem da sua condição de excluídos, implicando-os nos processos, devolvendo-lhes uma necessária margem de escolha, para os apoiar no traçar dos percursos para a concretização dos seus objectivos.
ISBN: ISBN 972-8619-70-7
Nº do Depósito Legal: PT|234972/05
Assuntos: Formação profissional / Inserção profissional / Integração social / Igualdade de oportunidades / Grupos vulneráveis / Exclusão social / Métodos pedagógicos
CDU: 377
OCL: 06.01
URL: www.iqf.gov.pt
Cota: 31212 MESICT 31212
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Milagre, Cristina, elab. / Almeida, Victor, elab.



Marcar

Autor: MILAGRE, Cristina Maria Paulo do Nascimento
Título: Perfis emergentes no contexto da formação para grupos sociais desfavorecidos : estudos de caso / Cristina Maria Paulo do Nascimento Milagre, João Pedro Sousa Tomás Passeiro, Victor Manuel Rodrigues de Almeida
Publicação: Lisboa : Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 95 p. : il. ; 28 cm
Colecção: (Metodologias de Formação e Desenvolvimento Curricular)
ISBN: ISBN 972-8619-26-X
Assuntos: Escolaridade obrigatória / Qualificações / Exclusão social / Portugal / Acesso ao emprego / Grupos vulneráveis / Perfis profissionais / Bibliografias / Entrevista / Formadores / Estudo de caso
Cota: PRS525 MTS MESICT 9627
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Passeiro, João Pedro Sousa Tomás, co-aut. / Almeida, Victor Manuel Rodrigues de, co-aut.



Marcar