CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL Rede escolar e recursos físicos" + "COL Rede escolar e recursos físicos$" Resultados de 1 a 2 sobre 2 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: O estado do parque escolar : ensaio de caracterização / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação ; elab. Carlos Afonso, Maria Clara Sousa Lopes
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 107, [39] p. ; 30 cm
Colecção: (Rede Escolar e Recursos Físicos)
Sumário ou resumo: Neste estudo, faz-se a caracterização do parque escolar, apresentando-se uma visão global, uma vez que foi recolhida informação sobre quase todas as escolas do segundo e terceiro ciclos dos ensinos básico e secundário, em funcionamento à data do inquérito. Esta ampla cobertura permite o cálculo de alguns indicadores e, associada à possibilidade de análise numa base geográfica, conduz a resultados muito significativos.
ISBN: ISBN 972-614-278-4
Nº do Depósito Legal: PT|90117/95
Assuntos: Escolaridade / Sistemas educativos / Ensino básico / Ensino secundário / Recolha de dados / Inquéritos / Portugal
CDU: 371.2
OCL: 06.02
Cota: 24976 MESICT 24976
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Afonso, Carlos, coord. / Lopes, Maria Clara Sousa, coord.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Taxas de ocupação das escolas : ensino básico, 2º e 3º ciclos e ensino secundário, 1991-1992 : caracterização sintética do estado de ocupação do parque escolar / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 153 p. ; 30 cm
Colecção: (Rede escolar e recursos físicos)
Sumário ou resumo: A presente publicação actualiza a descrição do estado de ocupação das instalações escolares em relação aos valores apresentados no documento publicado em Julho de 1990, relativo ao ano lectivo de 88/89. A informação é apresentada através de quadros organizados por distritos e concelhos, distinguindo as escolas de acordo com a tipologia. Os dados globais são analisados em gráficos e mapas, estabelecendo-se algumas comparações com os dados relativos aos anos lectivos anteriormente estudados: 87/88 e 88/89. Continua-se a constatar uma situação global de sobreocupação das escolas determinada pela situação verificada no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário. Daí manter-se o interesse na utilização de indicadores deste tipo, particularmente úteis para o planeamento e gestão da rede escolar e para as análises conjunturais sobre o funcionamento do sistema educativo.
ISBN: ISBN 972-614-207-5
Assuntos: Equipamento pedagógico / Análise estatística
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21948 MESICT 21948
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar