CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL Seminários" + "COL Seminários$" Resultados de 1 a 5 sobre 9 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação
Título: Quinze anos do Conselho Nacional de Educação : evocação e perspectivas / Conselho Nacional de Educação [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. CNE, 2003
Descrição física: 73 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
ISBN: ISBN 972-8360-24-X
Nº do Depósito Legal: PT|195516/03
Assuntos: Educação / Aspectos históricos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 30657 MESICT 30657
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SEMINÁRIO : AUTONOMIA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, Lisboa, 1999
Título: Autonomia das instituições de ensino superior / Seminário, Lisboa, 1999
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1999
Descrição física: 153 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
ISBN: ISBN 972-8360-10-X
Nº do Depósito Legal: PT|124892/98
Assuntos: Ensino superior / Universidades / Financiamento / Política de educação / Conferências / Portugal
CDU: 378.4
OCL: 06.05
Cota: 27652 MESICT 27652
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SEMINÁRIO : UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA ESCOLA QUE TEMOS, [Lisboa], 11 de Dezembro 1998
Título: Uma educação inclusiva a partir da escola que temos / Seminário realizado em 11 de Dezembro de 1998
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1999
Descrição física: 340 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
Sumário ou resumo: O princípio de que todos os alunos devem aprender juntos é hoje consensual. O reconhecimento deste estatuto a um princípio tão importante corresponde a um avanço fundamental na longa história da discriminação. No caso das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, a reunião de 1994, em Salamanca, significou um grande passo na definição das respostas mais correctas, como um ponto de chegada do trabalho de investigação e de experimentação. A educação inclusiva tornou-se a fórmula mais simples e mais impressiva para designar oportunidades de socialização, de aprendizagem de talentos potenciais, na escola como na sociedade. Da escola inclusiva para a sociedade inclusiva, ou desta para a educação inclusiva, pressupõe-se uma concertação de políticas que envolvam o conjunto dos parceiros sociais.
ISBN: ISBN 972-8360-08-8
Nº do Depósito Legal: PT|124892/98
Assuntos: Política de educação / Educação especial / Necessidades de educação / Crianças / Pessoas com deficiência / Jovens deficientes / Oportunidades de educação / Apoio pedagógico / Formação de professores / Igualdade de oportunidades / Recomendações / Seminários / Portugal
CDU: 376
OCL: 06.02
Cota: 27487 MESICT 27487
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SEMINÁRIO : ENSINO EXPERIMENTAL E CONSTRUÇÃO DE SABERES, Lisboa, 21 de Maio 1999
Título: Ensino experimental e construção de saberes : actas do Seminário realizado em 21 de Maio de 1999 / [org.] Conselho Nacional de Educação [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. CNE, 1999
Descrição física: 183 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
Sumário ou resumo: O seminário promovido pelo Conselho Nacional de Educação, a 27 de Maio de 1999, sobre "Ensino experimental e construção de saberes", desenvolveu-se entre dois polos : as exigências da educação científica e do trabalho experimental, por um lado, e o conhecimento da realidade portuguesa, por outro. Procurou-se, numa primeira parte, elucidar e debater o conceito de ciência, à luz das perspectivas epistemológicas mais recentes, assim como as implicações da teoria e método científicos na vida das escolas, na relação educativa, nos processos de aprendizagem. Numa segunda parte, procurou examinar-se o que se passa, sob o ângulo do ensino experimental, nos estabelecimentos de ensino, dos equipamentos e dos modelos de formação de professores.
ISBN: ISBN 972-8360-09-X
Nº do Depósito Legal: PT|124892/98
Assuntos: Política de educação / Ciência / Inovações pedagógicas / Objectivos da educação / Aprendizagem pela experiência / Inquéritos / Ensino básico / Ensino secundário / Seminários / Actas / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.02
Cota: 27486 MESICT 27486
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, org.



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Autor: SEMINÁRIO : MEDIDAS QUE PROMOVAM O SUCESSO EDUCATIVO, Braga, 1988
Título: Medidas que promovam o sucesso educativo : textos das comunicações e conclusões do seminário realizado em Braga
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1988
Descrição física: 199 p. ; 21 cm
Colecção: (Seminários)
Assuntos: Reforma do ensino / Sistemas educativos / Planos de acção / Portugal
OCL: 06
Cota: 18323 MESICT 18323
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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