CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Administração da educação" + "DE Administração da educação$" Resultados de 1 a 5 sobre 26 encontrados.
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Autor: ESTÊVÃO, Carlos A. Vilar
Título: Fragmentos de globalização na administração da educação e o lugar da escola nas políticas educativas globais / Carlos A.Vilar Estêvão
In: Cadernos de Ciências Sociais. - Porto. - ISSN 0871-0945. - Nº 23 (Dezembro 2003), p. 83-100
Assuntos: Educação / Globalização da economia / Estado / Política de educação / Democracia / Descentralização / Administração da educação / Sociologia da educação
CDU: 373
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1985-1995 / Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento [do] Ministério da Educação ; [elab.] José Vilão, Carmo Proença, Filomena Ramos
Publicação: Lisboa : ME. DAPP, 1999
Descrição física: 184 p. ; 30 cm
Colecção: (Sistema educativo português, 0872-0479)
Sumário ou resumo: Esta publicação reúne, relativamente à década de 1985 a 1995, informação por vezes dispersa, sobre as várias vertentes do sistema educativo português e realça de forma sucinta o sentido das principais tendências, nomeadamente no que se refere à caracterização e evolução do parque escolar e a alunos e docentes nos diversos níveis de ensino. São também tratados a educação especial, a administração do sistema, a acção social escolar, o ensino do português no estrangeiro, o desporto escolar e o financiamento público da educação, incluindo o investimento, através do PIDDAC e do PRODEP.
De entre os indicadores apresentados, dando conta da evolução, são de referir, a escolarização da população escolar, o aproveitamento escolar, a procura de diferentes áreas de estudo e de cursos, taxas de feminização, evolução do acesso ao ensino superior e da sua frequência, bem como habilitações, situação profissional, profissionalização, experiência profissional, estrutura etária e mobilidade dos docentes, o que permite uma visão globalizante e evolutiva do sistema.
ISBN: ISBN 972-614-344-6
Nº do Depósito Legal: PT|90114/95
Assuntos: Sistemas educativos / Estabelecimentos de ensino / Estudantes / Formandos / Professores / Formadores / Acção social / Administração da educação / Financiamento / Desportos / Ensino de línguas / Programa PRODEP / PIDDAC / Informação estatística / Tendências / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 27713
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vilão, Jose, elab. / Proença, Carmo, elab. / Ramos, Filomena, elabt.



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Autor: CARRY, Alain
Título: Le compte satellite rétrospectif de l'éducation en France (1820-1996) / Alain Carry
In: Economies et Sociétés. - Paris. - ISSN 0013-0567. - Nº 2-3 (Février-Mars 1999), 281 p.
Assuntos: Política de educação / Educação / Ciclos económicos / Administração da educação / Despesas / Aspectos históricos / França / Quadros estatísticos
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: PORTUGAL. Ministry of Education
Título: Develop, consolidate, guide : a guidance document on secondary education policies / Ministry of Education
Publicação: [Lisboa] : ME, 1997
Descrição física: 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento, que contém referências, entre outros, a temas como : a formação de professores, a educação de jovens com necessidades especiais, educação, formação e desenvolvimento, orientação escolar e vocacional, explicíta e sistematiza as orientações da política educativa - principais medidas e acções - para o ensino secundário, enquadrando processos e decisões na construção da identidade e da coerência deste grau de ensino e na clarificação das suas funções de ciclo terminal e simultaneamente de transição para o ensino superior ou para a vida activa.
O texto termina com a apresentação de alguns dados estatísticos relativos a este grau de ensino.
Notas gerais: Existe em português: Desenvolver, consolidar, orientar
Assuntos: Política de educação / Ensino secundário / Programa de estudos / Formação-emprego / Administração da educação / Legislação / Informação estatística / Portugal
CDU: 37.014
OCL: 06.02
Cota: 27310 MESICT 27311
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação
Título: Desenvolver, consolidar, orientar : documento orientador das políticas para o ensino secundário / Ministério da Educação
Publicação: [Lisboa] : ME, 1997
Descrição física: 40 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento, que contém referências, entre outros, a temas como : a formação de professores, a educação de jovens com necessidades especiais, educação, formação e desenvolvimento, orientação escolar e vocacional, explicíta e sistematiza as orientações da política educativa - principais medidas e acções - para o ensino secundário, enquadrando processos e decisões na construção da identidade e da coerência deste grau de ensino e na clarificação das suas funções de ciclo terminal e simultaneamente de transição para o ensino superior ou para a vida activa.
O texto termina com a apresentação de alguns dados estatísticos relativos a este grau de ensino.
Notas gerais: Existe em inglês: Develop, consolidate, guide
ISBN: ISBN 972-729-024-8
Nº do Depósito Legal: PT|118358/97
Assuntos: Política de educação / Ensino secundário / Programa de estudos / Formação-emprego / Administração da educação / Legislação / Informação estatística / Portugal / Escolaridade / Gráficos / Quadros / Planos de acção
CDU: 37.014
OCL: 06.02
Cota: 27310 MESICT 27310
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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