CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Aprendizagem profissional" + "DE Aprendizagem profissional$" Resultados de 1 a 5 sobre 64 encontrados.
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Autor: IMAGINÁRIO, Luís
Título: Ensino vs. aprendizagem? / Luís Imaginário
In: Sociedade e Trabalho. - Lisboa. - ISSN 0873-8858. - Nº 32 (Maio-Agosto 2007), p. 65-74
Assuntos: Ensino / Aprendizagem / Aprendizagem profissional / Educação de adultos / Portugal
CDU: 37
377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: HOPE, Katie
Título: A learning experience / Katie Hope
In: People Management. - London. - ISSN 1358-6297. - Vol. 11, nº 16 (August 2005), p. 14-15
Assuntos: Aprendizagem profissional / Contratos de aprendizagem / Formação na empresa / Reino Unido
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)



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APPROACHES TO IDENTIFYING TRAINING PRIORITIES IN COLOMBIA, MALASYA AND THE PHILIPPINES
Título: Approaches to identifying training priorities in Colombia, Malasya and the Philippines
Publicação: Geneva : International Labour Office, 1984
Descrição física: 28 p. ; [30] cm
Assuntos: Pub OIT / Aprendizagem profissional / Formação profissional / Colômbia / Malásia / Filipinas
CDU: 331.07
377
Cota: 14962 OIT MESICT 14962
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Suíça



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Autor: ANTUNES, Maria Helena
Título: Aprendizagem organizacional / Maria Helena Antunes
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Nº 6 (2000), p. 17-21
Sumário ou resumo: É vulgar afirmar-se a necessidade das organizações aprenderem devido às aceleradas e complexas mutações que se verificam no seu meio envolvente. Afirma-se mesmo que a aprendizagem é sinónimo de sobrevivência organizacional quando se assiste ao estabelecimento de um novo paradigma técnico-económico e sócio cultural centrado nas novas tecnologias de comunicação e informação. Quando é posta a questão - o que é ou como se promove a aprendizagem organizacional, confrontam-se perspectivas, dos defensores da learning organizacional, discutem-se as melhores estratégicas para favorecer essa aprendizagem ou esse tipo de organização. A maior parte das abordagens psicológicas centra-se ao nível da aprendizagem individual. Finalmente os pressupostos metodológicos de aprendizagem de suporte às diferentes estratégias implicam uma redefinição no campo da formação contínua que se deverá centrar no desenvolvimento negociado de projectos pessoais e colectivos de resoluções de problemas na reflexão que potencie o desenvolvimento pessoal/profissional Os formadores têm aqui um papel importante como facilitadores de um processo autónomo de aprendizagem, centrado na resolução de problemas concretos.
Assuntos: Aprendizagem / Organização da empresa / Aprendizagem profissional / Formação profissional contínua / Desenvolvimento humano / Desenvolvimento das qualificações / Estratégia da aprendizagem / Estratégia da empresa
CDU: 37.01
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ABRAHAMSSON, Kenneth
Título: De la suréducation au sousapprentissage : état des lieux de la recherche suédoise sur l'interaction entre éducation, travail et apprentissage / Kennth Abrahamsson, Lena Abrahamsson, Jan Johansson
In: Revue Européenne Formation Professionnelle. - Luxembourg. - ISSN 0378-5092. - Nº 31 (Janvier-Avril 2004), p. 18-29
Assuntos: Pub CEdefop / Política de educação / Mercado de trabalho / Igualdade de oportunidades / Formação inicial / Formação nos postos de trabalho / Qualificações profissionais / Aprendizagem profissional / Ensino profissional / Investigação / Suécia
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Abrahamsson, Lena, co-aut. / Johansson, Jan, co-aut.



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