CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Avaliação contínua" + "DE Avaliação contínua$" Resultados de 1 a 5 sobre 6 encontrados.
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Autor: PENIM, Ana Teresa
Título: Avaliar para mudar / Ana Teresa Penim
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 69 (Outubro-Novembro-Dezembro 2009), p. 37-39
Assuntos: Avaliação da formação / Mudança organizacional / Desenvolvimento da organização / Qualidade da formação / Avaliação contínua
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: MOOS, Inger
Título: Use of the life story in the institutional care of people with dementia : a review of intervention studies / Inger Moos, Agnes Björn
In: Ageing and Society. - New York. - ISSN 0144-686X. - Vol. 26, part 3 (May 2006), p. 431-454
Assuntos: Biografias / Instituições de ajuda / Avaliação contínua / Doenças mentais
CDU: 364-5
Cota: PI24 MTS MESICT 9579
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos

Outro(s) autor(es) : Björn, Agnes, co-aut.



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Autor: CRISTOL, Denis
Título: Nouvelles qualifications et filières de compètence acier / Denis Cristol
In: Actualité de la Formation Permanente. - ISSN 0397-331X. - Nº 138 (Septembre-Octobre 1995), p. 11-15
Assuntos: Indústria siderúrgica / Qualificações profissionais / Formação alternada / Inserção profissional / Avaliação continua / Tutoria / França
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: SANTOS, M. Bragança
Título: O ensino em revista selecção de imprensa : um breve olhar crítico sobre a avaliação no Ensino Básico / M. Bragança dos Santos
In: ENSINUS - Gestão e Participações. - Lisboa. - ISSN 118074. - Ano 1, nº 2 (Outubro 1994), p. 9-18
Sumário ou resumo: O artigo é composto por 6 reflexões sobre o ensino. Na primeira é abordada a avaliação no ensino básico, onde se crítica o sistema de avaliação, considerado desenquadrado, inadequado é desfasado da realidade. Na segunda, o tema é o mesmo, mas reporta-se ao ensino secundário, onde num só ano lectivo as regras de avalaiação mudaram três vezes. Quanto à terceira visa as novas regras de formação contínua de professores. Na quarta reflexão, é retratado o dia-a-dia de uma Escola Básica Integrada, que junta num só espaço todos os ciclos da escolaridade obrigatória, abrangendo alunos entre os três e os quinze anos. Relativamente à quinta, o comentário é dirigido ao ensino superior privado e do acesso ao ensino superior. Por fim, é-nos dado um ponto de situação da política de educação, mais especificamente no que reporta às alterações à reforma educativa: exames, avaliações, professores, reprovações por faltas e furos nos horários.
Assuntos: Política de educação / Sistemas educativos / Reforma do ensino / Avaliação continua / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino superior / Formação de professores / Acesso à educação / Exames / Portugal
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: AFONSO, Natércio G.
Título: O novo regime de avaliação dos alunos do ensino secundário / Natércio G. Afonso
In: ENSINUS - Gestão e Participações. - Lisboa. - ISSN 118074. - Ano 1, nº 2 (Outubro 1994), p. 3-7
Sumário ou resumo: Este artigo pretende desenvolver algumas reflexões centradas numa abordagem política da formulação e desenvolvimento de políticas educativas específicas, neste caso a política de avaliação dos alunos do ensino secundário. Procurou o autor mostrar que a formulação de políticas não decorre apenas de critérios de natureza técnica. Isto é, o que está em causa, para todos os actores não é uma solução técnica para um problema - qual a melhor maneira de avaliar os alunos? O que está em causa para cada autor é a defesa de uma solução que melhor corresponde aos seus interesses e melhor sirva a sua estratégia organizacional.
Assuntos: Sistemas educativos / Ensino secundário / Avaliação continua / Política de educação / Reforma do ensino / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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