CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Competências cognitivas" + "DE Competências cognitivas$" Resultados de 1 a 5 sobre 4 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

KEY COMPETENCIES FOR A SUCESSFUL LIFE AND A WELL-FUNCTIONING SOCIETY
Título: Key competencies for a sucessful life and a well-functioning society / edited by Dominique Simone Rychen, Laura Hersh Salganik
Publicação: Göttingen : Hogrefe & Huber Publishers, 2003
Descrição física: 206 p. ; 24 cm
ISBN: ISBN 0-88937-272-1
Assuntos: Competências cognitivas / Conceitos / Aptidões / Avaliação / Desenvolvimento das competências / Análise das qualificações / Saber fazer / Educação / Educação e formação ao longo da vida / Despedimento individual
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 31112 MESICT 31112
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Rychen, Dominique Simone, ed. lit. / Salganik, Laura Hersh, ed. lit.



Marcar

Autor: SYMPOSIUM DECESO, 2, Geneva, 11-13 February 2002
Título: Definition and selection of key competencies : contributions to the second DeCeSo symposium, Geneva, 11-13 february 2002
Publicação: Neuchâtel : Swiss Federal Statistical Office, 2003
Descrição física: 207 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 3-303-15297-7
Assuntos: Competências cognitivas / Conceitos / Aptidões / Avaliação / Desenvolvimento das competências / Análise das qualificações / Saber fazer / Educação / Educação e formação ao longo da vida / Desenvolvimento individual / Papel da OCDE / Seminários
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 31111 MESICT 31111
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Suíça



Marcar

Autor: ALONSO, Luísa
Título: A construção de um referencial de competências-chave para a cidadania e a empregabilidade / Luísa Alonso
In: Saber Mais. - Lisboa. - ISSN 0874-5935. - Nº 5 (Abril-Junho 2000), p. 20-27
Sumário ou resumo: Este artigo, pretende ser um contributo para a reflexão e discussão interdisciplinar, de forma a vir desempenhar a tripla função de: a) quadro orientador para o reconhecimento e validação de competências-chaves ou de vida; b) base para o "desenho curricular" de educação e formação de adultos assente em competências-chave; e c) guia para a concepção de formação de agentes da EFA (Educação e Formação de Adultos)
Assuntos: Educação e formação / Educação de adultos / Competências cognitivas / Competências profissionais / Necessidades de educação / Desenvolvimento das qualificações / Programa de estudos / Análise das qualificações / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS
Título: Educação e formação de adultos : referencial de competências-chave / Luisa Alonso... [et al.] ; [ed. lit.] ANEFA - Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos
Publicação: [Lisboa] : ANEFA, 2000
Descrição física: 2 vol. (40, 123 p.) ; 30 cm
Sumário ou resumo: O documento apresentado «pretende constituir uma matriz integradora entre o balanço de competências adquiridas na experiência de vida e o desenvolvimento de projectos de educação/formação de adultos», tendo sido concebido como um instrumento que poderá vir a desempenhar a tripla função de :
a) quadro orientador para o reconhecimento e validação das competências de vida;
b) base para o "desenho curricular" de educação e formação de adultos assente em competências-chave;
c) guia para a concepção da formação de agentes da EFA (Educação e Formação de Adultos)
Assuntos: Educação e formação / Educação de adultos / Formação profissional contínua / Competências cognitivas / Competências profissionais / Desenvolvimento das qualificações / Análise das qualificações / Necessidades de formação / Certificação / Programa de estudos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 27811-1 MESICT 27811
27811-2 MESICT 27811
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Alonso, Luisa, co-aut.
ANEFA - Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos, ed. lit.



Marcar